REVISTA TAE - Ampliação do abastecimento de água em Ichu e Candeal entra na fase final

Esta notícia já foi visualizada 350 vezes.

Ampliação do abastecimento de água em Ichu e Candeal entra na fase final

Data:11/08/2017- Fonte:Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

Está em fase de finalização a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água dos municípios de Ichu e Candeal. As intervenções, que contam com um investimento de quase R$ 3 milhões, vão aumentar a oferta de água e viabilizar a expansão do atendimento para diversas localidades.

A obra contempla a implantação de duas estações elevatórias que vão reforçar a adução de água tratada para essa região, ajustando a oferta em relação à atual demanda dos dois municípios. “Já iniciamos os testes com os conjuntos de bombas e os resultados iniciais são positivos. O incremento em volume de água chegará a mais de 60%”, informa o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. Para conclusão da obra, a Embasa está aguardando a Coelba fornecer a energia necessária para o funcionamento do sistema.  “Nossa expectativa é que as obras sejam entregues até o início do verão, estação mais quente do ano e quando a demanda por água aumenta muito”, afirma o gestor.
 
Expansão – Com a ampliação do sistema, também será possível atender localidades rurais da região. Foram implantados mais de 30 quilômetros de redes adutora e distribuidora para atender às localidades de Macacos, Quatro Estradas e Chapada, no município de Candeal, além de Canavial e Alto Alegre, em Ichu. Serão cerca de 500 famílias beneficiadas. As intervenções estão sendo realizadas com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade