REVISTA TAE - Equipamento possibilita gerenciamento, controle da irrigação e economia de água

Esta notícia já foi visualizada 1064 vezes.

Equipamento possibilita gerenciamento, controle da irrigação e economia de água

Data:29/08/2017- Fonte:M.Free Comunicação Tel: (11) 3171-2024 R. 2 Carla Legner, Roberta Provatti e Marcio Freitas

Regatec traz ao Brasil equipamento que faz o gerenciamento dos controladores dos sistemas de irrigação, por meio de uma rede WiFi, de qualquer lugar e a qualquer momento de acordo com mudanças climáticas do local através do CEP

A Regatec, empresa com 27 anos no mercado de irrigação e pioneira em sistemas de automação, trouxe para o Brasil um produto para melhorar ainda mais esse processo. Trata-se de um equipamento que faz o gerenciamento dos controladores dos sistemas de irrigação de qualquer lugar e a qualquer momento, de acordo com mudanças climáticas do local através do Código de Endereçamento Postal (CEP).

O Modulo LNK WiFi (Produto americano, da Rain Bird, marca que a Regatec representa no Brasil) possibilita, através de uma rede conectada a internet, que uma irrigação possa ser programada e gerenciada de acordo com a necessidade, por ajuste manual, onde é definido pelo usuário o tempo de irrigação (de hora em hora, ou uma vez por dia etc), ou de acordo com clima da região. 

O LNK atua para que seja feita uma análise do solo em tempo real, checando se existe umidade suficiente e, dispensando ou não, a necessidade de irrigação. Digamos que no dia anterior houve uma chuva atípica, o equipamento permite verificar se a área verde está apta e alterar a programação da distribuição de água.

Com ele também é possível criar notificações, alarmes e relatórios de funcionamento configuráveis e automáticos, sua capacidade pode gerenciar desde controladores individuais como até um grupo de controladores, mas sempre através de uma rede WiFi ativa. 

“Com isso o mundo se abre e você poderá ter acesso, operar e programar o seu controlador de qualquer lugar. Ao inserir o CEP de sua região, o sistema terá acesso aos dados climáticos mais recentes e, com isso, poderá reprogramar a irrigação para tão somente irrigar o necessário”, destaca Danny Braz, engenheiro e diretor técnico da Regatec. 

Certificado por ser pelo menos 20% mais eficiente sem prejudicar seu desempenho, através da Certificação Water Sense, seu uso permite economia de água com ajustes diários, programação calculada em tempo real, dados históricos climáticos da região de instalação e com isso a reprogramar a irrigação. 

O LNK é compatível com aparelhos já existentes, precisando apenas trocar o painel. O equipamento permite uma instalação rápida, fácil e interativa, além de apresentar uma interface simples para os usuários fornecendo acesso de acordo com a demanda de programação. O download é gratuito e não é necessário de criar uma conta e nem preencher nenhum cadastro informação, de acordo com Danny Braz seu custo com a aplicação não ultrapassa R$1000,00.

Sobre a Regatec - É reconhecida como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central. A empresa se destaca por uma atuação focada na sustentabilidade dos recursos naturais, e oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva.

A Regatec atua em projetos personalizados para cada necessidade, em segmentos como paisagismo e jardinagem, estádios de futebol, campos de golfe, despoeiramento de fazendas de confinamento de gados, haras, entre outros. É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Sobre a Rain Bird – Empresa americana líder mundial na fabricação e fornecimento de produtos de irrigação em segmentos como golfe, campos de futebol, agricultura e mineração em mais de 130 países no mundo. A Regatec foi a primeira distribuidora da marca no Brasil.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade