REVISTA TAE - Investimentos no sistema de abastecimento garantem o aumento da produção de água em Jauru

Esta notícia já foi visualizada 1874 vezes.

Investimentos no sistema de abastecimento garantem o aumento da produção de água em Jauru

Data:29/08/2017- Fonte:Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu Tel:+55 65 3318 0514 | 66 9 9957-6169


Para reforçar o abastecimento de água tratada, a Águas de Jauru realizou melhorias operacionais investindo em modernização de equipamentos. Neste mês de agosto, a concessionária instalou um novo conjunto de motobomba na captação de água bruta do Rio Fortuna, para melhorar a produção de água e, consequentemente, aumentar o nível de segurança operacional do sistema de abastecimento da cidade.
 
A nova estrutura proporcionou um aumento do volume de água captado de 54 mil litros por hora, para 90 mil litros por hora, o que representa um acréscimo de 66%, ampliando a oferta de água para a população. O investimento garante ainda mais um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional do município.  
 
O plano de melhorias incluiu também a instalação de válvulas reguladoras de pressão para reduzir as altas pressões nas partes baixas da cidade, que ocasionavam grandes vazamentos e desperdício de água. A iniciativa é uma das ações de combate a perdas de água desenvolvida pela concessionária no município, que contribui para a disponibilidade e manutenção de recursos hídricos. 
 
O coordenador da Águas de Jauru, Jefferson Lima, ressalta que a execução do plano de melhorias representa um considerável avanço para o sistema de abastecimento de água no município. “Estamos trabalhando constantemente para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água tratada com regularidade, refletindo em benefícios diretos para a saúde e o bem-estar de todos e para o meio ambiente”. 
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade