REVISTA TAE - Acciona apresenta planta de dessalinização por meio de realidade virtual no congresso IDA

Esta notícia já foi visualizada 163 vezes.

Acciona apresenta planta de dessalinização por meio de realidade virtual no congresso IDA

Data:11/10/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

Empresa participa do congresso mundial de dessalinização e reuso de água e possibilitará aos visitantes de seu estande conhecer virtualmente o processo de dessalinização em planta construída pela Acciona na Austrália

 

A Acciona Agua, divisão responsável por serviços de gestão hídrica do grupo ACCIONA, oferecerá aos visitantes do Congresso Mundial IDA, o mais importante do mundo no setor de dessalinização e reuso de agua, a oportunidade de conhecerem, por meio de realidade virtual, o processo de dessalinização da água do mar.

 

A empresa realizará, em seu estande do evento, que acontecerá de 15 a 20 de outubro em São Paulo, um tour em realidade aumentada pela planta instalada pela ACCIONA na cidade de Adelaide, na Austrália, reconhecida como uma das mais modernas e autossuficientes usinas de dessalinização do mundo.

 

Com um software desenvolvido pelo Departamento de Inovação da ACCIONA, os visitantes poderão viajar virtualmente pela planta como se fossem uma gota de água que passa por todas as etapas da osmose reversa, desde a captação da água salgada no mar, passando pela área de filtração e pelas membranas responsáveis por separarem o sal da água. Tudo isso num ambiente virtual em três dimensões, que permite ao visitante imergir em uma experiência real.

 

“A realidade virtual que estamos levando para o Congresso IDA é uma ferramenta inovadora que permite aos visitantes e clientes um conhecimento mais próximo e mais atraente dos serviços oferecidos e das instalações operacionais da Acciona Agua, sem a necessidade de estarem fisicamente na estação de tratamento de água”, explica Virginia Sodré, responsável pelo desenvolvimento negócios da Acciona Agua no Brasil.

 

Palestrantes

A ACCIONA também estará presente em painéis e em palestras técnicas dentro do Congresso IDA. O diretor geral da Acciona Agua, Jorge Diaz-Caneja será um dos palestrantes do painel “CEO/Suppliers – Tendências de Mercado e Desafios para 2020”, que acontece na quarta-feira, 18 de outubro, às 16h30. Jorge Malfeito, diretor de I+D+i, falará sobre a “Relação entre propriedades hidráulicas e caracterização de superfície de membranas oxidadas em água do mar”, no dia 16, às 14h. Já o diretor de operação e gerenciamento da planta de dessalinização da Acciona em Adelaide, Australia, Javier Artal, abordará o tema “Regime de Produção Baixa melhorada na planta de dessalinização de Adelaide”, em palestra que acontecerá no dia 17, às 14h20. E Jesús Ortiz, responsável pelo departamento de desenvolvimento de negócios da Acciona no Oriente Médio, falará sobre “Remoção de Matéria Orgânica utilizando pré-tratamentos avançados para os Sistemas RO – Como forma de minimizar a formação de Biofilme” no dia 18, às 11h50.

 

ACCIONA - Melhor empresa de dessalinização do Mundo

Nomeada em 2016 pela revista Global Water Intelligence como a melhor empresa de dessalinização do mundo, a ACCIONA foi pioneira no desenvolvimento da técnica de osmose reversa para plantas de dessalinização da água do mar e água salobra. A empresa está apta a atuar em todas as fases do projeto de construção de uma planta de dessalinização, seja para municípios ou indústrias privadas, desde o projeto, construção e instalação, até a operação e manutenção da estação.

 

Em todo o mundo, a ACCIONA possui mais de 75 estações de dessalinização, em países como a Espanha, Austrália, Itália, Reino Unido, EUA, Qatar e Arábia Saudita, que servem como referência para o setor, com uma capacidade combinada de 2,7 milhões de m³ de água tratada por dia, abastecendo mais de 13,4 milhões de pessoas. Muitas das inovações tecnológicas incluídas nestes projetos foram desenvolvidas e implementadas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da ACCIONA.

 

Serviço - ACCIONA no Congresso Mundial IDA

 

Palestra: “Relação entre propriedades hidráulicas e caracterização de superfície de membranas oxidadas em água do mar”

Palestrante: Jorge Malfeito, diretor de I+D+i

Data: 16 de outubro

Horário: 14h

 

Palestra: “Regime de Produção Baixa melhorada na planta de dessalinização de Adelaide”

Palestrante: Javier Artal, diretor de operação e gerenciamento da planta de dessalinização da Acciona em Adelaide, Australia.

Data: 17 de outubro

Horário: 14h20

 

Palestra: “Remoção de Matéria Orgânica utilizando pré-tratamentos avançados para os Sistemas RO – Como forma de minimizar a formação de Biofilme”

Palestrante: Jesús Ortiz, responsável pelo departamento de desenvolvimento de negócios da Acciona no Oriente Médio

Data: 18 de outubro

Horário: 11h50

 

Palestra: “CEO/Suppliers – Tendências de Mercado e Desafios para 2020”

Palestrante: Jorge Diaz-Caneja, diretor geral da Acciona Agua.

Data: 18 de outubro

Horário: 16h30.

O diretor geral da Acciona Agua, Jorge Diaz-Caneja será um dos palestrantes do painel “CEO/Suppliers – Tendências de Mercado e Desafios para 2020”, que acontece na quarta-feira, 18 de outubro, às 16h30.

 

Sobre a ACCIONA

A ACCIONA é um grupo líder em soluções sustentáveis de infraestruturas e projetos de energias renováveis em todo o mundo. Sua oferta abrange toda a cadeia de valor do projeto, construção, operação e manutenção. A empresa, que alcançou 5,977 bilhões de euros em resultados de vendas em 2016, está presente em mais de 40 países, nos quais desempenha suas atividades empresariais, pautada pelo compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

O objetivo da Acciona é liderar a transição a uma economia de baixo carbono, para isso adota em seus projetos critérios de qualidade e processos de inovação visando aperfeiçoar o uso eficiente dos recursos e o respeito ao entorno.  www.acciona.com

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade