REVISTA TAE - Empretec fabrica equipamentos MND contribuindo para a expansão do setor de infraestrutura

Esta notícia já foi visualizada 98 vezes.

Empretec fabrica equipamentos MND contribuindo para a expansão do setor de infraestrutura

Data:09/01/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Os produtos são de MND (método não destrutivo) são indicados para manutenção e instalação de redes de água, esgoto, luz e telefonia

No ranking anual de competitividade do Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa o 80. lugar, entre 137 países, sendo essa a melhor colocação do País nos últimos 5 anos, assinalando um momento propício para investimentos em infraestrutura. Para favorecer a expansão desse setor, a perfuração direcional com método não destrutivo (MND) é a opção ideial para aterrar tubulações, fios de eletricidade e de telecomunicações, entre outros.

“Considerado um método limpo, sem causar impactos ambientais, o MND reduz o tempo da obra, sendo uma opção econômica para manutenção e instalação de redes de água, esgoto, luz e telefonia”, garante Marcelo Lourenço, executivo de vendas da Empretec Indústria e Comércio, fabricante de equipamentos MND. São eles: X400, MJ 1600 e o TJ 5415.

Segundo Lourenço, o modelo X 400 da Empretec pode operar na superfície do asfalto ou de “bueiro a bueiro”, sendo indicado para tubulações antigas de 38mm -254mm até 152m. Com 44 toneladas de força de tração é utilizado para substituição de tubulação (Método Pipe Bursting). “Nesse método, a tubulação a ser substituída é quebrada, sendo os fragmentos compactados no solo, ao mesmo tempo em que a tubulação nova é instalada. Já a tubulação nova poderá ser do mesmo diâmetro ou maior que a antiga”, informa.

 

Para trabalhar em travessias de rodovias e ligação de ramais, a Empretec disponibiliza o Mini-Jet (MJ 1600), capaz de operar em mínimas condições de espaço, isto é, iniciar o furo diretamente em um poço com 1,3m x 1,3m  (diâmetro de perfuração 304mm), com força de tração de 6,6 toneladas, hastes de perfuração de 0,50m e alcance máximo de 50 metros (distância máxima de perfuração). Além deles, a Empretec também disponibiliza sob demanda o TJ 5415 (perfuratriz direcional), indicado para a instalação de tubos novos de até 660mm para esgoto, água, gás e telecomunicações. O equipamento é capaz de perfurar até 200 metros de distância, com diâmetro de 660,4mm. Outra característica a ser destacada é que o motor diesel de 100HP de combustão limpa atende às exigências atuais e até futuras de emissão de gases.

 

Esses equipamentos são produzidos pela Empretec há 2 anos, a partir de uma parceria com a empresa suíça Terra AG.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade