REVISTA TAE - Empresas ampliam produção com novos investimentos

Esta notícia já foi visualizada 272 vezes.

Empresas ampliam produção com novos investimentos

Data:26/02/2018- Fonte:www.sedec.rn.gov.br

SEDEC/IMPRENSA


A Decoled está localizada no Distrito Industrial de Natal

A primeira reunião do ano para apreciação dos incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial-Proadi será realizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado-CDE nesta terça-feira (27/02). No total serão cinco processos baseados no aumento da capacidade produtiva das empresas, três deles com solicitação de prorrogação do contrato de incentivo e os outros dois referem-se a contratos novos, com incentivos por dez anos.

Os cinco projetos econômicos apresentados à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) estão concentrados na região da Grande Natal e contemplam diferentes atividades industriais. Duas empresas são no setor têxtil: a Hering, que concentra sua produção em marcas próprias, e a Mac Clem, que se especializou em produzir camisas para importantes marcas que chegam a diferentes regiões do País. A Hering gera cerca de 1.000 empregos diretos enquanto a Mac Clem outros 160.

Uma das empresas inovadoras na linha de produção que está pleiteando o incentivo do Proadi é a Decoled, localizada no Distrito Industrial de Natal. A linha de produção principal é de lâmpadas econômicas “led” para atender à demanda de projetos na linha comercial e industrial. Atualmente, responde por cerca de 40 empregos diretos, mas já projeta um rápido crescimento a partir da implantação de novos projetos desenvolvidos para a indústria de energias renováveis.

Com investimento previsto de R$ 1,8 milhão em seu novo galpão industrial, o proprietário da Decoled, José Maria Escassena Flores, afirma que “cada vez que criamos uma lâmpada geramos riqueza para o Rio grande do Norte e para o País”. O incentivo do Proadi ampliará as vendas e a receita de impostos diretos e indiretos para o Estado.

A Asperbrás produz tubos e conexões  e atende os mercados do Rio Grande do Norte e Nordeste para projetos de irrigação e de saneamento básico. A unidade de produção, em Macaíba, gera cerca de 110 empregos.

Outra nova empresa em avaliação também já está em funcionamento no Estado, mas busca, a partir deste ano, a inclusão no Proadi: a Unimetais é especializada em chapas, telhas e tubos em aço e pretende, com a ampliação, gerar 25 novos empregos diretos.

O incentivo do Proadi é concedido pelo Governador para empresas industriais. Dentre os critérios de avaliação de cada projeto, um dos aspectos essenciais é a avaliação da geração de empregos diretos e o estímulo para indústrias localizadas no interior do Estado.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade