REVISTA TAE - Santander leva ao 8º Fórum Mundial da Água debate sobre o uso corporativo do recurso natural

Esta notícia já foi visualizada 215 vezes.

Santander leva ao 8º Fórum Mundial da Água debate sobre o uso corporativo do recurso natural

Data:13/03/2018- Fonte:www.maxpress.com.br

Empresas que fazem gestão do uso da água são reconhecidas por investidores do mercado financeiro

Os riscos associados ao uso corporativo da água pelos clientes e pelo próprio Santander fazem parte da palestra que o superintendente de Risco Socioambiental do Santander, Christopher Stephan Wells, ministrará neste domingo, 18 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. 

O objetivo é demonstrar como o uso corporativo da água e seus impactos ajuda as empresas a identificar riscos e oportunidades, além de proporcionar elementos para melhor administração desse recurso. O executivo vai esclarecer, entre outros pontos, como essas questões podem ser abordadas e quais são as métricas mais utilizadas; o valor que as informações de água das empresas podem adicionar à organização; os fundamentos que os investidores esperam ver nas empresas atualmente e quais serão as normas daqui a cinco anos. 
De acordo com Wells, “há mais de dois ano incorporamos o fator stress hídrico nas análises socioambientais de empresas que fazemos anualmente.”


O encontro é organizado pela Confederação Brasileira da Indústria (CNI), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e a Global Compact Brasil, e apoiado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Carbon Disclosure Project (CDP) e o CEO Water Mandate. Será realizado nos escritórios da CNI, situado no Edifício Armando Monteiro, Setor Bancário Norte (SBN) Q. 1 BL I, Asa Norte, Brasília - DF. 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade