REVISTA TAE - Caern investe em substituição de redes de água na cidade do Natal

Esta notícia já foi visualizada 94 vezes.

Caern investe em substituição de redes de água na cidade do Natal

Data:16/05/2018- Fonte:ACS/CAERN

Redação - ACS Caern

ACS/CAERN


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai investir R$ 2,149 milhões em obras de substituição de redes de cimento amianto por PVC em dez ruas e avenidas da capital. O serviço vai começar em junho e deve ser concluído em seis meses. A substituição de redes vai priorizar trechos onde há maior ocorrência de vazamentos, em razão de se tratarem de tubulações antigas e que já ultrapassaram a sua vida útil.

As obras vão beneficiar vias nos bairros de Tirol, Lagoa Nova, Quintas, Lagoa Seca e Capim Macio, áreas em que os vazamentos têm trazido transtornos. Os trechos são nas ruas Coronel Francisco Borges e José Inácio de Carvalho, no Tirol; Professor Antônio Campos e Antônio Basílio (entre as ruas Jaguarari e Dr. José Gonçalves), em Lagoa Nova; Alípio Bandeira, dos Pegas (entre as ruas São Geraldo e Leão Veloso), nas Quintas; Tenente Brandão, em Lagoa Seca. Em Capim Macio, será substituída a tubulação na Avenida Engenheiro Roberto Freire (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão), e na rua Governador José Varela (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão). Outro trecho será na Avenida Prudente de Morais (entre a Avenida Bernardo Vieira e a rua Governador Juvenal Lamartine).
 
AVENIDA ROBERTO FREIRE
 
Na Avenida Roberto Freire, na altura do Supermercado Nordestão, a obra também vai incluir alteração na estrutura da tubulação que leva a água para os consumidores na região. A rede de maior diâmetro, com tubo de 300 milímetros, vai ser desviada da Roberto Freire para a rua paralela, a rua Governador José Varela (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão). Na calçada da Avenida Roberto Freire, no trecho correspondente, será implantada uma rede de 50 milímetros, para atender os comércios daquela área.

Segundo explicou o Superintendente de Operações de Natal, Lamarcos Teixeira, o objetivo é evitar interferências na Engenheiro Roberto Freire em caso de execução de serviços de manutenção futuros.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade