REVISTA TAE - 48º Congresso da Assemae abordará técnicas de reúso

Esta notícia já foi visualizada 258 vezes.

48º Congresso da Assemae abordará técnicas de reúso

Data:24/05/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

No dia 30 de maio, quarta-feira, o 48º Congresso de Saneamento da Assemae debaterá as soluções para disposição dos efluentes e técnicas de reúso. O tema será abordado durante a mesa-redonda 12, das 14h às 16h, na sala 03 do Centro de Eventos do Ceará.

O debate terá a coordenação da presidente da Assemae Regional Espírito Santo, Ana Bárbara Salles Pascini. Os convidados que irão compor a mesa são: Sérgio Brasil Abreu, analista de infraestrutura da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Renato Rossetto, gerente de Operação e Tratamento de Esgoto da Sanasa de Campinas; e Rogério Teixeira de Faria, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Campus de Jaboticabal.

A disposição de efluentes no meio ambiente é um assunto de extrema importância, assim como a eficiência no tratamento adequado do efluente, seja ele doméstico ou industrial.

Os meios de destinação de efluentes mais comuns são os por tratamento biológico, o tratamento físico-químico, o coprocessamento e a incineração. Seja qual for o meio utilizado para destinação de efluente, cada tratamento segue uma particularidade e deve ser avaliada para obter a melhor destinação final.

Durante a mesa-redonda será abordada a importância das técnicas para produção de água de reúso. A Sanasa de Campinas é uma das pioneiras no desenvolvimento dessa técnica de produção. No município, a água é destinada para lavagem de carros e para regar os jardins da cidade. O debate incluirá a importância de políticas públicas sobre reúso de água voltadas para empresas de saneamento, além do consumo humano desse produto.

O evento

O 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae será realizado de 27 a 30 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A programação terá mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico. São esperados mais de dois mil participantes.

Inscrições e informações disponíveis no site: www.assemae.org.br/congressonacional

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade