REVISTA TAE - Novo poço de grande vazão já opera para abastecer Joselândia

Esta notícia já foi visualizada 152 vezes.

Novo poço de grande vazão já opera para abastecer Joselândia

Data:10/07/2018- Fonte:Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA)

Nesta quinta-feira (05), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) colocou em operação um novo poço de grande vazão para abastecer aos moradores da cidade de Joselândia, cidade localizada a cerca de 280km de São Luís. Com uma profundidade de 300 metros, o novo poço vai permitir a exploração de 80 mil litros de água por hora para abastecer os moradores.

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Companhia, João José Azevedo, que participou da solenidade de entrega do poço, o novo equipamento é o ponto de partida para garantir o abastecimento de água potável aos moradores do município. “Com esta nova exploração, já foi possível aumentar a produção de água potável no município”, destacou ele.


Além do novo poço, a CAEMA também realizou a implantação de rede para melhor atender a população. Ao todo, foram implantados quase 4,5 quilômetros de rede de distribuição de água para cumprir este objetivo. “A extensão da rede implantada pela CAEMA, corresponde a 4.320 metros de tubos e canos novos, beneficiando com mais água moradores do Centro e do bairro São Francisco. Essa nova rede foi dimensionada para diâmetros diversos, de 50, 75 e também 100 milímetros, levando em consideração os estudos técnicos feitos preliminarmente na área e o projeto de execução da obra”, explicou o diretor.

Ao aumentar a extensão da rede, também foi possível ampliar o número de ligações domiciliares. De imediato, 520 novos imóveis foram interligados à rede de abastecimento de água tratada. Agora, a água também pode chegar a lugares de difícil acesso devido a problemas de relevo, distânci, e outros empecilhos já sanados com essas intervenções.

Somente para ampliar e adequar as redes de abastecimento, o investimento total foi de R$298.112.91. Somam-se a este valor, a perfuração do poço de grande vazão já em operação, compra de equipamentos para operação do poço e a urbanização da área. Foram investidos até agora, cerca de 800 mil reais para cumprir estas obras já citadas.

“Em breve mais um poço também estará em operação, cumprindo a missão de ofertar e levar mais água para bairros da sede no município. Estas ações já realizadas e as que estão por iniciar, integram um amplo plano para a total recuperação do Sistema de Abastecimento de Água de Joselândia, cujo investimento é de mais de R$1,1 milhão”, declarou João José.


Entregas em Joselândia:

Poço tubular de grande vazão:

300m de profundidade e capacidade de produção de 80 mil litros de água por hora

 

Rede de distribuição de água potável:

- Implantação de 4,5 quilômetros de rede de distribuição de água

- 520 novas ligações domiciliares;

- População Beneficiada: Moradores dos Bairros São Francisco e Centro

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade