REVISTA TAE - SuperBAC consolida-se como referência em biotecnologia no Brasil e reforça missão de criar processos e produtos sustentáveis

Esta notícia já foi visualizada 262 vezes.

SuperBAC consolida-se como referência em biotecnologia no Brasil e reforça missão de criar processos e produtos sustentáveis

Data:10/07/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A SuperBAC é uma empresa nacional e pioneira em soluções biotecnológicas. Fundada em 1995 tem como objetivo a substituição de processos químicos e desenvolvimento de alternativas sustentáveis para os mercados do agronegócio, saneamento,óleo & gás, bens de consumo e tecnologia.

 

Todas as soluções desenvolvidas pela SuperBAC utilizam o poder que os microrganismos encontrados naturalmente no meio ambiente têm de consumir determinados resíduos, de forma a aprimorar os diversos processos produtivos. Todas as bactérias usadas pela companhia são do chamado Nível 1: naturais, não patogênicas, não oportunistas e sem modificação genética.

 

As cepas de microrganismos utilizadas pela SuperBAC consomem a matéria orgânica e a transformam em CO2 e água, sem nenhum tipo de agressão ao ecossistema. Os microrganismos presentes nas soluções da empresa fazem uma verdadeira auto remediação do meio ambiente e não são nocivos em nenhum grau à natureza, aos animais e ao ser humano. Todos os produtos possuem registro no IBAMA, em atendimento à legislação ambiental e para maior segurança em sua utilização.

 

Com atuação em todo o Brasil e países da América Latina, um dos segmentos no qual a SuperBAC atua fortemente é o de laticínios, setor que já descobriu as vantagens do uso da biotecnologia no tratamento de efluentes gerados nos processos produtivos.

 

Em geral, os efluentes de indústrias lácteas são compostos por grandes concentrações de materiais orgânicos do leite diluído e açúcares, além de possuírem materiais sólidos provindos de diversas fontes, como detergentes, desinfetantes e lubrificantes, presentes nos processos de higienização dos equipamentos. Outra fonte de contribuição orgânica é o esgoto doméstico, que em muitas empresas são lançados ao sistema de tratamento de efluentes destas indústrias.

 

Como a SuperBAC atua?

 

O primeiro passo, antes de desenvolver uma solução customizada para a empresa solicitante, é entender as características principais do sistema de tratamento da empresa e identificar quais são as necessidades deste cliente, para otratamento de seus efluentes.

 

A segunda etapa é identificar quais são as bactérias mais apropriadas para a finalidade específica e desenvolver, por meio de testes em laboratório, a combinação de bactérias mais eficiente. Uma vez pronto, o blend adequado para o projeto é reproduzido em escala industrial para, posteriormente, ser aplicado pelo cliente.

 

Em linhas gerais, os objetivos do processo são:

 

    Aumento da eficiência em degradação dos parâmetros de DBO/DQO e OG, auxiliando fortemente no atendimento à legislação ambiental vigente;
    Aumento da capacidade de tratamento da ETE, reduzindo custos com CAPEX;

·       Diminuição de custos operacionais e, sobretudo, redução no consumo de produtos químicos e do lançamento destes ao meio ambiente;

    Redução de lodo orgânico, em sistemas de lodo ativado, promovendo mais redução de custos operacionais, além de proteger o meio ambiente.

 

A partir da introdução desses blends, em geral, a partir do terceiro mês de tratamento, é possível atender aos objetivos solicitados, sempre considerando as condições do sistema do cliente.

 

A SuperBAC ainda conta com equipe técnica altamente qualificada, que acompanha de perto a aplicação dos microrganismos e os resultados alcançados.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade