REVISTA TAE - Assemae oferece curso de perdas gratuito para associados em Vitória

Esta notícia já foi visualizada 216 vezes.

Assemae oferece curso de perdas gratuito para associados em Vitória

Data:11/10/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

A Assemae está com inscrições abertas para o curso “Controle de Perdas de Água”, fruto do Plano Nacional de Capacitações da entidade, que inclui diversos temas do saneamento básico. O treinamento ocorrerá de 23 a 25 de outubro, na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Espírito Santo, em Vitória (ES), a fim de orientar os técnicos e gestores municipais sobre o combate às perdas de água nos sistemas de abastecimento, um dos maiores desafios do setor.

O curso apresenta 24 horas de carga horária, com conteúdo programático voltado para as perdas físicas e não físicas, índices nacionais, programa de redução e controle de perdas em serviços de saneamento, pitometria, micromedição, macromedição, cadastro técnico de redes, qualidade de materiais e equipamentos, além de eficiência energética. A capacitação será conduzida pelo engenheiro mecânico, Luiz Domingues, que é consultor nessa área e atua em diferentes municípios de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

De acordo com a presidente da Assemae Regional do Espírito Santo, Bárbara Salles, a iniciativa será importante para ampliar a eficiência dos municípios capixabas. “Estamos mobilizando os gestores e técnicos da região, pois sabemos que as perdas de água prejudicam a sustentabilidade dos serviços de saneamento, além de provocar o desperdício de um recurso natural tão necessário para a nossa sobrevivência. Esperamos que todos os SAAEs do Espírito Santo participem dessa grande oportunidade”, acrescenta. 

As inscrições estão disponíveis pelo site da Assemae, com vagas limitadas. O curso é gratuito para os associados adimplentes da entidade. Já os municípios não associados poderão participar pelo valor de R$ 300,00. Serão emitidos certificados de presença para quem atingir a carga horária mínima de 75%.

Serviço

Curso: Controle de Perdas de Água

Data: 23 a 25 de outubro de 2018

Local: Superintendência Estadual da Funasa do Espírito Santo

Endereço: Rua Moacyr Strauch, 85, Praia do Canto - Vitória/ES

Horário: 8h às 12h / 14h às 18h

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade