REVISTA TAE - Segue operação de limpeza dos reservatórios do Sistema Integrado de Criciúma
Esta notícia já foi visualizada 696 vezes.



Segue operação de limpeza dos reservatórios do Sistema Integrado de Criciúma

Data:12/04/2019
Fonte: CASAN

A CASAN prossegue na próxima semana a operação de limpeza e desinfecção dos 33 reservatórios de água do Sistema Integrado que atende os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e Içara.

O cronograma foi elaborado para garantir a limpeza e desinfecção das unidades minimizando o impacto no abastecimento. A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.

Portanto, a Companhia pede que na segunda-feira (15) moradores de Criciúma, de Forquilhinha e de Maracajá restrinjam o uso da água ao essencial até normalização do sistema.

Na terça, quarta e quinta-feira (dias 16,17 e 18) os trabalhos de limpeza afetarão os seguintes bairros de Criciúma: Região Central, Comerciário, Michel, São Luiz, Alto Pinheirinho e Santa Bárbara.  

A CASAN pede a colaboração DE TODOS no sentido de limitar o consumo de água ao essencial ao longo do período de limpeza.

Comunicados veiculados nas emissoras de rádio, informes aos meios de imprensa e post nas Redes Sociais estão informando sobre a operação e a necessidade de limitar o uso de água ao essencial no período. A Central de Atendimento 0800 poderá ser acionada para explicações mais detalhadas e pontuais de cada comunidade.

A limpeza periódica obedece à Portaria nº 05 do Ministério da Saúde e a CASAN aproveita a oportunidade para sugerir aos usuários que realizem a mesma desinfecção anual no reservatório do imóvel (caixa d´água), garantindo assim que a água consumida respeite a potabilidade que sai da Estação de Tratamento São Defende.

CRONOGRAMA

15 a 18 de abril

Segunda-feira (15/4): Limpeza e higienização do Reservatório Pulmão (células 2 e 3)
Localidades afetadas: Forquilhinha, Maracajá, Criciúma (exceto região Rio Maina e Boa Vista), Içara. 

Terça-feira (16/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-5 e R-7
Localidades afetadas: Criciúma: Bairros Comerciário, Michel, São Luiz, Alto Pinheirinho 

Quarta-feira (17/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-4 e R-6 
Localidades afetadas: Criciúma: Região Central 

Quinta-feira (18/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-1 e R-1A

Localidades afetadas: Criciúma: Santa Barbara 

 

Reservatórios do Sistema Integrado de Criciúma 
Criciúma: 16
Siderópolis: 5
Içara: 9
Maracajá: 1
Nova Veneza: 2 

 

Comentários desta notícia

Publicidade