REVISTA TAE - Hydrus e Abes firmam parceria para implementação de cursos de capacitação no saneamento

Esta notícia já foi visualizada 173 vezes.

Hydrus e Abes firmam parceria para implementação de cursos de capacitação no saneamento

Data:15/04/2019- Fonte:Assessoria de Imprensa

Acordo de cooperação técnica entre as partes vai aumentar a oferta de cursos da UNIABES

 

Na última quarta-feira, 27 de março, a ABES/UNIABES e o Hydrus Capacitação apresentaram os detalhes de sua parceria para os presidentes das Secções Estaduais da ABES e seus diretores, em um encontro realizado em São Paulo. Os cursos do Hydrus na modalidade presencial “in company”, de maior aderência no cotidiano das operações e voltados para os colaboradores do chamado “chão de fábrica”, que representam 70% de seu efetivo, vão fazer parte da grade da UNIABES.

 

Serão cinco cursos dinâmicos de curta duração, com uma carga horária de 8 horas de aula, aplicados cada um em um único dia, são eles: Ciclo Completo do Saneamento Básico, Hidrometria, Manutenção de Redes de Água, Manutenção de Redes de Esgoto e Desobstrução de Redes de Esgoto.

O equilíbrio entre as informações técnicas e os exemplos práticos, aprender fazendo, tem reflexos imediatos na melhoria operacional e autovalorização dos colaboradores. “Reciclar um profissional, disponibilizando novas tecnologias e metodologias atrativas de treinamento, o estimula a ser um profissional moderno que vai entregar um resultado de qualidade em seu trabalho para a população”, comenta Ana Helena Berenhauser, diretora técnica do Hydrus Capacitação.

 

“A UNIABES se consolidou como a maior plataforma do Brasil de cursos EAD para o Saneamento Ambiental. Com a parceria com o Hydrus, disponibilizando cursos in company vamos ampliar a capacitação dos profissionais em todo o país e contribuir para impulsionar o desenvolvimento no setor”, ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

 

Sobre o Hydrus Capacitação

 

O Centro de Capacitação Hydrus foi criado a partir da parceria entre a empresa brasileira Lima Azevedo Engenharia e Consultoria Empresarial e o Office International de l´Eau (OIEau), com sede na França, que conta com 25 anos de experiência em formação no setor de saneamento básico. A nossa proposta diferenciada consiste em atender profissionais da base da pirâmide organizacional, oferecendo módulos curtos de conteúdo prático sempre acompanhando a evolução tecnológica dos modelos de ensino.

 

 
 


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade