REVISTA TAE - CASAN inicia implantação de emissário de esgoto em Balneário Barra do Sul
Esta notícia já foi visualizada 310 vezes.



CASAN inicia implantação de emissário de esgoto em Balneário Barra do Sul

Data:10/09/2019
Fonte: CASAN

A CASAN iniciou esta semana a implantação da rede do emissário de esgoto na Rua João Mendes, no centro de Balneário Barra do Sul – que acabou de ter sua rede coletora implantada. O emissário será responsável por levar o esgoto das residências até a Estação de Tratamento (ETE), que será construída na Rua Perequê, no bairro Pinheiros.

A empresa contratada pela CASAN para executar os serviços, a Itajui Engenharia, estima que as obras sejam concluídas até o final desta semana, já que a previsão climática aponta para estabilidade nos próximos dias. Ao final dos trabalhos de implantação e do tempo necessário para estabilização do solo, a rua será repavimentada.

Por conta da complexidade dos trabalhos, a CASAN pede aos pedestres e motoristas que estejam atentos à sinalização de segurança. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede. É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas.

REPAVIMENTAÇÃO

A pedido do Governo Municipal de Balneário Barra do Sul, a CASAN promoveu consertos no pavimento na rua Daniel Valdomiro Borges. Na linha de repavimentação, a equipe atua neste momento em trechos da Rua Engrácia, em seguida iniciará os setores da rotatória que promove a interligação das ruas Ceará, João Mendes e João Borges.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto doméstico seja devidamente coletado e tratado, todo o sistema de esgotamento sanitário (SES) deverá estar pronto. A interligação neste momento trará prejuízos à qualidade de vida e ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

Comentários desta notícia

Publicidade