REVISTA TAE - Abertura do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá presença do ministro Gustavo Canuto, do MDR
Esta notícia já foi visualizada 453 vezes.



Abertura do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá presença do ministro Gustavo Canuto, do MDR

Data:22/11/2019
Fonte: http://noticias.dino.com.br

Evento reunirá comunidade acadêmica, científica e agentes do setor entre os dias 24 a 28 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR)


“O Simpósio comprova o grande interesse da área acadêmica e científica, que tem qualificação e dedicação para contribuir de forma decisiva com o setor. 


Entre os dias 24 e 28, especialistas do Brasil e do exterior terão suas atenções voltadas para Foz do Iguaçu (PR), que irá sediar o XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH). Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, da diretora presidente da Agência Nacional de Águas, Christianne Dias, do presidente honorário do Conselho Mundial de Águas, Benedito Braga Júnior, e do diretor geral da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, entre outras autoridades, será deflagrado no próximo domingo o maior fórum hídrico nacional.

Realizado a cada dois anos, o Simpósio é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), sendo reconhecido como o maior encontro nacional da comunidade da água. Nesta edição, irá reunir 1.500 participantes - entre conferencistas, gestores, pesquisadores, professores e estudantes -, trazendo um número recorde de trabalhos técnicos selecionados: 1.430. "O Simpósio comprova o grande interesse que o tema desperta em toda a área acadêmica e científica, que tem a qualificação e a dedicação necessárias para contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento deste setor", destaca o presidente da ABRHidro, professor Adilson Pinheiro.

O XXIII SBRH já conquista uma posição histórica antes mesmo do seu início. Com o tema central Água Conecta, o evento trará representantes dos governos federal, estaduais e municipais para trocar experiências e debater ações com os membros da comunidade científica e tecnológica, da iniciativa privada e das entidades da sociedade civil organizada. Todos conectados pela urgente necessidade de aprofundar os grandes desafios dos recursos hídricos do País, buscar as melhores soluções para as crises hídricas e fortalecer as políticas públicas de proteção, gestão e qualidade das águas brasileiras.

Programação diversificada

Conferências, mesas redondas, summits e a ExpoHidro estão entre a diversificada programação do Simpósio. Mudanças climáticas, crises hídricas em regiões metropolitanas, segurança de barragens, revitalização de bacias, os desafios contemporâneos na gestão de recursos hídricos e as novidades tecnológicas do setor irão protagonizar os debates.

Também serão promovidos eventos paralelos ao Simpósio, como os Diálogos sobre Gestão de Água nas Américas, o Workshop sobre a Regulação de Águas Pluviais em Contexto Urbano, os debates sobre a Produção de Conhecimento em Recursos Hídricos, a Sessão Técnica do Programa Pró-Recursos Hídricos (CAPES/ANA) e os lançamentos de livros.

Informações adicionais: www.abrh.org.br



Website: https://eventos.abrh.org.br/xxiiisbrh



Comentários desta notícia

Publicidade