REVISTA TAE - Embasa promove reuniões em localidades de Serrinha e Pé de Serra
Esta notícia já foi visualizada 401 vezes.



Embasa promove reuniões em localidades de Serrinha e Pé de Serra

Data:06/12/2019
Fonte: Embasa

Dentro das ações do Programa De Olho na Perda, equipes da Embasa realizaram reuniões com moradores das localidades de Cascalheira, Lagoa do Curral e Novo Ouricuri, no município de Pé de Serra. Cerca de 70 moradores participaram da atividade, que tem como objetivo orientar sobre o uso racional da água para combater o desperdício nos imóveis, melhorando o abastecimento.

Em Serrinha, o foco da reunião com moradores das localidades de Macambira, Porteira e Recanto foi dar orientações sobre o fornecimento de água durante o verão, como informou a assistente social Cindy Liana Silva, que organizou as reuniões comunitárias, juntamente com as equipes dos escritórios locais da Embasa em Riachão do Jacuípe e Serrinha. “Dialogamos com moradores que tinham abastecimento constante, mas sem reservação. Com o verão e as mudanças no processo de abastecimento da região de Serrinha, fomos até eles para informar sobre as mudanças e orientar sobre a importância da reservação, a qualidade da água distribuída e os cuidados que devem ter com a água”, esclareceu.

Aproximadamente 90 moradores participaram das atividades nos povoados de Serrinha. A líder comunitária do povoado do Recanto, Cristina Oliveira, afirmou que a reunião foi proveitosa. “Tiramos nossas dúvidas e pudemos conhecer como a Embasa trabalha. Estava faltando acontecer uma reunião como esta aqui na comunidade”, acredita.

Comentários desta notícia

Publicidade