REVISTA TAE - Caern trabalha para garantir água e esgoto
Esta notícia já foi visualizada 133 vezes.



Caern trabalha para garantir água e esgoto

Data:20/03/2020
Fonte: CAERN/ADM

Redação - ACS Caern 

CAERN/ADM

É questão humanitária não sobrecarregar equipes que prestam serviço essencial
Serviços essenciais à população não podem parar. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) mantém equipes na rua garantindo abastecimento de água e a coleta e tratamento do esgoto. A população pode ajudar essas equipes redobrando os cuidados para evitar o desperdício de água e fazendo bom uso do sistema de esgoto.

É questão humanitária não sobrecarregar equipes que prestam serviço essencial, por isso cada um tem papel fundamental no respeito a estes profissionais. Algo que as  pessoas não costumam associar é que o maior consumo de água gera uma maior quantidade de esgoto. Por este motivo, evitar o desperdício de água é importante tanto para maior disponibilidade do produto, como para reduzir efluentes gerados. É um ciclo que a população deve aprender a respeitar.

Com mais tempo em casa com as crianças, os pais têm que redobrar os cuidados. Não permitir que as crianças joguem lixo no vaso sanitário. Também não jogar jogar fraldas descartáveis, absorventes ou outros objetos. A tubulação da rede de esgoto não comporta nenhum tipo de material sólido e irá romper na rua.

O mesmo deve ocorrer nas pias e lavanderias. Não jogar restos de comidas, nem óleo. O lixo deve ser descartado de acordo com a coleta urbana de cada cidade. O óleo usado na cozinha pode ser armazenado e entregue em Associações de Catadores ou entidades que irão reciclar o produto.

Os usuários também precisam ter consciência e não canalizar água de chuva para a rede de esgoto. Esta conduta irregular vai favorecer os rompimentos da tubulação, principalmente, durante as chuvas. Cada um fazendo sua parte iremos ter uma sociedade mais consciente e pronta para superar adversidades.

Comentários desta notícia

Publicidade