REVISTA TAE - Melhor eficiência da utilização dos coagulantes sulfato de alumínio e policloreto de alumínio no tratamento de efluentes oleosos de lavagem de veículos de mineração utilizando a flotação por ar dissolvido (FAD)
Edição Nº 37 - junho/julho de 2017 - Ano VII
Esta notícia já foi visualizada 5868 vezes.


Melhor eficiência da utilização dos coagulantes sulfato de alumínio e policloreto de alumínio no tratamento de efluentes oleosos de lavagem de veículos de mineração utilizando a flotação por ar dissolvido (FAD)



por Ana Lidia Laureano

A mineração é um dos setores básicos para a economia do país (FERNANDES, 2008) sendo de grande importância para o desenvolvimento de uma sociedade. No entanto, algumas dessas atividades minerária trás consigo alguns impasses ambientais, como a geração de efluentes oleosos oriundos dos processos industriais ou da lavagem de veículos.
Por muito tempo, as práticas de manuseio consistiam apenas em lançar os resíduos o mais longe possível da fonte geradora sem preocupar com os efeitos decorrentes dessa ação (BHON, 2014).
Tais práticas resultaram por vezes em grandes impactos ambientais. A maioria dessas alterações ocorridas no meio ao qual estamos inseridos interfere de forma ne ...



CONTEÚDO RESTRITO A ASSINANTES


Para continuar a ler o texto na íntegra
é necessário ser assinante do portal


Já sou cadastrado


Assine o portal TAE

Tenha acesso exclusivo a todo conteúdo do site gratuitamente

Publicidade