REVISTA TAE - Jornalistas visitam Centro de Tratamento do Grupo Opersan

Esta notícia já foi visualizada 360 vezes.

Jornalistas visitam Centro de Tratamento do Grupo Opersan

Data:17/11/2017- Fonte:Assessoria de imprensa

No último dia 10 de novembro, profissionais do setor puderam conhecer de perto todos os processos, tecnologias e expertises da empresa em um tour exclusivo pela unidade OffSite de Jundiaí

 

Na última sexta-feira, 10 de novembro, o Grupo Opersan, especializado em soluções ambientais para tratamento de água e efluentes, abriu as portas do Centro de Tratamento OffSite (CTO), localizado em Jundiaí, São Paulo, para apresentar aos jornalistas do setor todos os processos, tecnologias e expertises que a empresa oferece ao mercado.

 

Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo gerente comercial de OffSite, Antonio Fréo, e pelo gerente de operações da empresa, Paulo Paschoal, além de uma equipe especializada em soluções ambientais para o tratamento de efluentes. Os profissionais contaram um pouco da história da companhia, que chegou ao mercado em 2012, resultante de uma associação entre grandes players do setor: Pátria Infraestrutura, Enasa Engenharia e a Opersan Resíduos, e atua com duas modalidades de negócios: OnSite e OffSite.

 

As operações OnSite são aquelas onde o Grupo Opersan presta serviços  nas dependências do próprio cliente. “Trata-se de um modelo de negócio aplicado as indústrias e empreendimentos comerciais que têm a necessidade de instalar e/ou operar sistemas de tratamento de água e/ou efluentes para suprir suas demandas internas de recursos hídricos, atender normas e legislações ambientais, como também buscar reduções de custos através de projetos de reúso”, explica Fréo.

 

Já a operação OffSite é indicada, mas não limitada, às companhias com baixa geração de efluentes ou que possuam resíduos com variabilidade em sua composição, com espaço disponível insuficiente para a construção de um sistema de tratamento ou que desejam focar os esforços em suas atividades principais, terceirizando os serviços de tratamento.

 

O Grupo Opersan também oferece serviços focados na operação e manutenção de estações de tratamento já instaladas, assim como análises laboratoriais. Na visita, os jornalistas também puderam conhecer a estrutura de um dos laboratórios de análise do Grupo, situados em CTOs, onde são avaliadas aproximadamente 15 mil análises por mês.  Ao todo, a empresa conta com seis laboratórios, sendo que o de Jundiaí é certificado pelo ISO IEC 17.025 do Inmetro.

 

Com mais de 1.000 clientes de diferentes portes, segmentos e localidades os CTOs da empresa estão localizados nas cidades paulistas de Jundiaí, Jandira e Indaiatuba, Santa Cruz (RJ), Camaçari (BA) e em Blumenau (SC). A companhia atua em oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Amazonas e Paraná.

 

“Foi uma honra poder falar sobre os tipos de tratamento de efluentes e as tecnologias que o Grupo Opersan vem aprimorando ao longo dos anos para atender cada vez melhor e suprir as necessidades de seus clientes. Na visita, pudemos esclarecer dúvidas sobre os processos técnicos de cada operação de tratamento. Já estamos pensando no próximo encontro, que será para apresentar uma estação OnSite do Grupo”, planeja o executivo.

 

Sobre o Grupo Opersan:

Fundada em 2012, o Grupo Opersan, especializado em soluções ambientais para águas e efluentes, é resultado de uma associação entre grandes players do mercado: Pátria Infraestrutura, empresa gestora de recursos de fundos de private equity; Enasa Engenharia, companhia especialista em projeto e construção de sistemas de tratamento; e a Opersan Resíduos, com foco em tratamento de efluentes OffSite. O Grupo Opersan leva ao mercado uma expertise única que engloba elaboração do projeto, construção e operação de unidades de tratamento, bem como realiza tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Com mais de 1.000 clientes de diferentes portes, segmentos e localidades, com as certificações ISO 9001 e ISO 14001, o Grupo aposta nas soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender as necessidades do mercado corporativo. Entre os princípios da empresa está a condução dos negócios de maneira transparente e profissional, acreditando na condução ética e responsável dos seus negócios, não admitindo nenhuma prática de corrupção ou suborno.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade