REVISTA TAE - Reforma dá novos ares à ETA Lagoa do Peri

Esta notícia já foi visualizada 417 vezes.

Reforma dá novos ares à ETA Lagoa do Peri

Data:17/11/2017- Fonte:www.casan.com.br

Uma ampla reforma na Estação de Tratamento de Água do Peri está chamando a atenção de quem passa próximo ao lindo prédio no Sul da Ilha, em Florianópolis.

Coordenada pela Superintendência Regional Metropolitana (SRM), a obra foi realizada ao longo de 2017 sob coordenação dos engenheiros Bruno Kossatz e Felipe Trennepohl ? e ressurge às vésperas da temporada com um visual de impressionar.

"A nova pintura foi inspirada nas cores do Mercado Público de Florianópolis", explica o engenheiro Bruno Kossatz, que ao lado do engenheiro Felipe Trennepohl coordenou o processo de modernização da ETA.

Além da pintura foram substituídas portas e móveis, reformada a parte elétrica, recolocados azulejos na Casa de Química e reorganizados os passeios e calçadas. Numa próxima etapa será analisado como consertar alguns balaustres, pequenos elementos de cimento que começam a dar sinais de deterioração.

"Este prédio, agora, está totalmente condizente com a região linda e preservada em torno da Lagoa do Peri e, além de tudo, reflete os cuidados, asseio e capricho que a CASAN tem com as unidades que disponibilizam água tratada à população da cidade", comemora o chefe da Agência Costa Sul- Leste, Renato Melo.


A ETA do Peri produz 200 litros por segundo e atende uma população estimada em 100 mil pessoas, dos bairros Barra a Lagoa, Lagoa da Conceição, Rio Tavares, Campeche, Pântano do Sul, Armação, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha, Tapera, Caieira da Barra do Sul e localidades próximas.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade