REVISTA TAE - Saneago inaugura obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Itapaci

Esta notícia já foi visualizada 210 vezes.

Saneago inaugura obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Itapaci

Data:21/11/2017- Fonte:www.saneago.com.br

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, e o vice-governador, José Eliton, entregaram em Itapaci, obras  de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

Ao todo, foram construídos 950 metros de adutora de água bruta, 1.500 metros de adutora de água tratada e três reservatórios de 500 metros cúbicos, além da ampliação da Estação de Tratamento de Água. No local, foram implantados dois filtros russos e um floculador, para aumentar a capacidade da unidade e atender o crescimento da cidade. O custo total dos investimentos foi de 1 milhão e meio de reais.

Jalles Fontoura destacou a contribuição da prefeitura municipal, por meio do prefeito Mário Macaco, para a conclusão e o sucesso das obras. Durante o evento, Mário confirmou a importância das alianças para superar as falhas no abastecimento.  “Itapaci sofreu por muitos anos. E com empenho dos funcionários da Saneago no município de Itapaci, junto com a prefeitura e o empreendedor do Setor Planalto, em parceria com o Jalles, nós conseguimos resolver uma das obras mais importantes para a comunidade”, reforçou.

O vice-governador também falou sobre a relevância dos empreendimentos: “Nós inauguramos uma obra importantíssima para a cidade de Itapaci, que garantirá o abastecimento total da cidade para hoje e para os próximos anos”. José Eliton parabenizou a Saneago e fortaleceu a necessidade de unir esforços para melhorar a qualidade de vida da população. “Aqui deu certo, porque o prefeito ajudou, fez parceria com a Saneago, os empresários ajudaram”, salientou.

O presidente da Saneago aproveitou a solenidade para apontar os próximos objetivos da Companhia no município, com foco na universalização do esgotamento sanitário. “Além de 100% de água, nós vamos buscar também os 100% de esgoto para Itapaci, com investimentos de 27 milhões, em parceria com o Governo do Estado”, revelou.

Além das inaugurações, o vice-governador também anunciou o Programa Goiás na Frente Terceiro Setor - Social, versão voltada ao apoio de programas sociais como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma. Participaram da atividade deputados estaduais e federais, prefeitos de cidades vizinhas, representantes de entidades e população em geral.

Na oportunidade, Jalles Fontoura também visitou as unidades da Saneago no município e vistoriou os novos equipamentos da Estação de Tratamento de Água. O Presidente foi acompanhado pelo gerente da Regional de Serviços de Ceres, Fernando Rodrigues, pelo gerente do distrito de Ceres, Hélio Aparecido, e pelo gerente de Itapaci, Donisete Teles.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade