REVISTA TAE - Coca-Cola, Nestlé e BRK Ambiental confirmam participação no 8º Fórum Mundial da Água

Esta notícia já foi visualizada 497 vezes.

Coca-Cola, Nestlé e BRK Ambiental confirmam participação no 8º Fórum Mundial da Água

Data:22/11/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

Encontro com foco em sustentabilidade deve ser o maior evento internacional no Brasil em 2018
A Coca-Cola, a Nestlé e a BRK Ambiental confirmaram participação no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília entre 18 e 23 de março de 2018. As três empresas se juntam a outras como Sabesp, Caesb, Suez Group e Antea Group, que já garantiram 75% de ocupação da área da Feira.

“O Fórum oferece uma oportunidade única por ter uma composição intersetorial que reúne autoridades e governos, agências reguladoras e de governança, entidades setoriais, universidades, entidades sem fins lucrativos e ONGs. É um privilégio estar no epicentro de uma discussão global sobre um insumo que é condição para a vida digna e saudável”, diz Luiz André Soares, gerente de Governo e Alianças Estratégicas da Coca-Cola do Brasil.

Outra vantagem de participar do Fórum, de acordo com Soares, é fazer parte da solução de problemas como escassez, acesso e saneamento, estabelecendo sinergia com as políticas públicas.

“Para todo o nosso portfólio de bebidas, a água é o principal ingrediente. Alguns produtos chegam a ter 98% de água na sua composição. Por isso, temos a preocupação de usar as técnicas mais eficientes em todo o processo de produção, de fazer a reposição de bacias hidrográficas para garantir a neutralidade hídrica e temos programas de acesso à água para as comunidades”, afirma.

Empresas de saneamento e água, grandes consumidores, autoridades e legisladores, órgãos reguladores, organizações da sociedade civil e cidadãos do Brasil e de mais de cem países estarão reunidos em Brasília no maior evento global sobre o tema. A oitava edição do Fórum será a primeira a acontecer no Hemisfério Sul.

“Para a BRK Ambiental, estar presente no 8º Fórum Mundial da Água é muito emblemático pelo momento da companhia. A BRK é a nova plataforma de saneamento básico da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, nos cinco continentes. Já nasce como a maior empresa privada de saneamento do país, estando presente em mais de 180 municípios brasileiros e beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas por meio do desenvolvimento de soluções para preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades em que se faz presente”, ressalta Pedro Henrique Fiorelli, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da empresa.

Fiorelli também reforça a tradição da BRK de contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo em um setor importante para o futuro do país e para a qualidade de vida de milhões de brasileiros. “Nada mais apropriado do que chegar contribuindo para o debate sobre esse bem tão precioso neste espaço que o Fórum propõe”.

Oito chefes de Estado já confirmaram presença no evento, assim como 14 países até o momento: Japão, Suíça, México, Estados Unidos, França e China entre eles.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e organizações não governamentais como a WWF e a SOS Mata Atlântica também já reservaram seus espaços.

“O 8º Fórum Mundial da Água é muito mais do que um grande evento internacional que trata da questão. É um processo contínuo, com no mínimo 3 anos de duração, de discussões por todas as partes do mundo que apresenta a água sob todas as suas vertentes: sustentabilidade, economia, infraestrutura e meio ambiente”, afirma Rodrigo Cordeiro, diretor de Operações do evento.

Cordeiro diz que, ao realizar o Fórum, o Brasil terá a oportunidade de sediar o maior encontro sobre sustentabilidade desta última década. “É por isso que hoje contamos com a participação de grandes indústrias usuárias, além de já termos confirmado 15 países no ambiente da Exposição Paralela, que já está com 75% de ocupação”, destaca.

Sobre o 8º Fórum

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores do evento foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coréia do Sul, 2015).

8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum
Brasília, 18 a 23 de março de 2018
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Estádio Nacional Mané Garrincha

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade