REVISTA TAE - Cesan conquista o Oscar do Saneamento no País

Esta notícia já foi visualizada 164 vezes.

Cesan conquista o Oscar do Saneamento no País

Data:22/11/2017- Fonte: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) conquistou o troféu Ouro, ciclo 2017, do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). A Cesan foi a única empresa do país a ganhar este troféu de forma corporativa. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e é considerado o Oscar do saneamento no país. A cerimônia de entrega do prêmio acontece em Aracaju, Sergipe.

Desde 1999, a Cesan participa do PNQS, inicialmente com unidades do interior, e em 2008 passou a trabalhar as gerências operacionais da Grande Vitória. Em 2011, a Cesan participou corporativamente do Prêmio, conquistando o troféu Bronze; e, em 2014, também de forma corporativa, conquistou o Prata.

Equipe Cesan presente ao evento com o Quiron Ouro.
Equipe Cesan presente ao evento com o Quiron Ouro.
O PNQS reconhece as companhias que se destacaram pela utilização de boas práticas de gestão e desempenho competitivo. Em 2017, a Cesan competiu no nível II, categoria que exige o alcance de 500 pontos.

Este prêmio é mais um reconhecimento à brilhante trajetória da empresa, que este ano completou 50 anos, resultado de muita dedicação e foco no cliente. “A empresa avançou muito nos últimos anos com seus resultados e possui um plano estratégico para continuar crescendo e evoluindo”, afirmou a presidente da Cesan, Pablo Andreão.

 

Seminário

Com realização do CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES, o evento teve, no dia 20, o Seminário de Benchmark – Apresentação de Cases IGS (Inovação da Gestão em Saneamento) e PEOS (Prêmio de Eficiência Operacional no Saneamento), no Delmar Hotel, e neste dia 21, o Seminário de Benchmark – Painéis com os vencedores dos Níveis B, I, II, III e IV do AMEGSA e do SQFSA (Delmar Hotel) e a Cerimônia de Premiação do PNQS (Iate Clube Aracaju).

 

O PNQS

O PNQS é o prêmio de saneamento mais importante do Brasil. Ao longo de seus 21 anos de existência, tornou-se uma das ferramentas que têm mostrado grande eficácia para melhoria e aperfeiçoamento dos processos de gestão nas empresas de saneamento brasileiras.

É reconhecido pela International Water Association (IWA) como a mais importante ferramenta de gestão dos serviços de saneamento ambiental, pois estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais.

O Ciclo 2017 marca uma nova fase do prêmio. “Além do Selo da Qualidade do Fornecedor de Serviços de Saneamento Ambiental (criado pela Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes do Saneamento Ambiental em parceria com o CNQA), o PNQS traz este ano outras inovações, como a criação da Categoria Rubi, voltada a organizações que ganharam o Nível IV e buscam a continuidade na excelência da gestão e o Prêmio de Eficiência Operacional no Saneamento (PEOS), voltado à redução de perdas”, destaca Rosana Dias, coordenadora do CNQA.

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ressalta a importância do PNQS para o desenvolvimento do setor. “Temos orgulho de promover a melhoria da gestão do setor de saneamento, que proporcionará mais saúde e mais qualidade de vida para os brasileiros. Organizações públicas e privadas estão participando. É esta união do público e do privado que pode tirar o saneamento da condição lamentável em que se encontra e torná-lo um setor protagonista no país.”

Relação dos vencedores:

Níveis B, I E II:

Nível B – Troféu Quíron Cobre

?Águas de Itapema

SANEAGO – Distrito de Anápolis

 

Nível I – Troféu Quíron Bronze

CORSAN – SURCEN – Sup. Regional Central

CORSAN – SURFRO – Sup. Regional Fronteira

CORSAN – SURNE – Sup. Regional Nordeste

CORSAN – SUPLA – Sup. Regional Planalto

DESO – GREC – Gerência de Receitas

SANEAQUA Mairinque

SANEPAR

 

Nível II – Troféu Quíron Ouro

CESAN

SABESP – UGR Billings

SANEPAR – GGSO – Gerência Geral Sudoeste

SANEPAR – URCA – Unidade Regional Cascavel

SANEPAR – URPB – Unidade Regional Pato Branco

 

Nível II – Troféu Prata:

CORSAN – SURSIN – Sup. Regional Sinos

DESO – GCSE – Gerência Comercial Sertão

 

Nível III – Troféu Quíron Platina

SABESP – UGR Interlagos

 

NÍVEL IV – Troféu Quíron Diamante

SABESP – Diretoria Metropolitana

 

NÍVEL IV PLUS – Troféu Quíron Rubi

SABESP – Unidade de Negócio Leste

SABESP – Unidade de Negócio Oeste

?Selo da Qualidade do Fornecedor de Serviços de Saneamento Ambiental – SQFSA

Micro e pequenas empresas com até 50 colaboradores

Auton Soluções Ambientais Ltda. EPP

Loksan Comércio de válvulas e Equipamentos Ltda.

Empresas com até 50 colaboradores

Juliana Almeida Dutra Eireli EPP – DEEP

Vocalcom Consultoria e Soluções de Call Center Ltda.

Empresas de 51 a 500 colaboradores

Globalsan Saneamento e Construções Ltda.

 

Empresas com mais de 500 até 2500 colaboradores

Trail Infraestrutura Ltda.

Sistema PRI Engenharia Ltda.

Alves da Cunha Engenharia

 




 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade