REVISTA TAE - Integração do Sistema Mauro Borges ao Meia Ponte vai garantir abastecimento da Região Metropolitana

Esta notícia já foi visualizada 285 vezes.

Integração do Sistema Mauro Borges ao Meia Ponte vai garantir abastecimento da Região Metropolitana

Data:22/11/2017- Fonte:Saneago

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, anunciou ontem, em reunião com o governador Marconi Perillo, que a Companhia vai integrar a Estação de Tratamento de Água do Sistema Produtor Mauro Borges à Estação de Tratamento de Água do Sistema Meia Ponte. O objetivo é garantir o abastecimento de Goiânia e da Região Metropolitana durante o próximo período de estiagem, mesmo se houver redução na vazão do Rio Meia Ponte, como ocorreu este ano. 

Para a execução do projeto, o governo de Goiás vai aportar R$ 300 milhões, que serão destinados também à continuidade das obras das redes de distribuição do Sistema Mauro Borges. O processo de transposição entre as duas estações será feito através de uma adutora que terá 13 quilômetros de extensão, 700 milímetros de diâmetro e capacidade de vazão de até mil litros por segundo.

O presidente Jalles Fontoura explicou que o Reservatório João Leite tem água em abundância e a integração das duas bacias flexibilizará o abastecimento. “Se no ano que vem houver alguma queda de vazão inesperada, como aconteceu este ano, nós teremos a solução. Nossa meta é evitar o desabastecimento em 2018”, declarou. Ainda de acordo com Jalles, o projeto será realizado a partir da experiência de transposição feita em Anápolis, do Rio Capivari para o Rio Piancó.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade