REVISTA TAE - Fórum Mundial da Água está recebendo experiências para serem apresentadas na Vila Cidadã

Esta notícia já foi visualizada 278 vezes.

Fórum Mundial da Água está recebendo experiências para serem apresentadas na Vila Cidadã

Data:23/11/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

A Comissão Organizadora do 8º Fórum Mundial da Água por meio do Processo Cidadão está com chamada pública aberta para o recebimento de propostas de experiências que promovam restaurações ambientais inovadoras com a participação da comunidade. As inscrições podem ser feitas até o mês de dezembro pelo link https://goo.gl/SWhFTd quando serão avaliadas por uma comissão julgadora.

Serão escolhidas 60 iniciativas nesta chamada que comporão gratuitamente o Mercado de Soluções, um espaço garantido na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água. Os trabalhos poderão ser inscritos nos seguintes formatos: em estandes individuais ou em painéis eletrônicos. As propostas devem ser apresentadas necessariamente em inglês, português ou espanhol.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é convidar cidadãos, inovadores, comunidades e organizações da sociedade civil para propor restaurações ambientais inovadoras com o objetivo de compartilhar água, destacar a adaptação e inovação de comunidades para soluções relacionadas à água, reconectando as pessoas com a natureza, aumentando a conscientização sobre os benefícios sociais e criando uma demanda pública por ambientes saudáveis em zonas urbanas e rurais.

As candidaturas serão analisadas pelo Comitê de Avaliação em dezembro de 2017, de acordo com os critérios: Coerência – sustentabilidade, tecnologia social e recursos locais; Viabilidade e inovação; e Relevância. O resultado será divulgado em janeiro de 2018, no site do Fórum (www.worldwaterforum8.org) e nas redes sociais do evento.


A Voz dos Cidadãos

O Festival de vídeos do Fórum Mundial da Água, intitulado “A Voz dos Cidadãos” estão com suas inscrições abertas até o dia três de dezembro de 2017. Cidadãos de qualquer lugar do mundo, podem enviar vídeos sobre questões relacionadas à água ou à falta dela, com duração de no máximo quatro minutos. Os filmes selecionados receberão um prêmio de US$ 400 e serão exibidos antes das sessões temáticas do Fórum.

As inscrições devem ser feitas pelo site do evento pelo link: https://goo.gl/u5Peyc.  


O Conselho Mundial da Água e a história do Fórum

O Conselho Mundial da Água foi fundado em 1996, tendo como sede a cidade de Marselha, na França. Desde 1997, a entidade ao lado dos governos da cidade e do país anfitrião de cada edição, são os responsáveis pela organização do Fórum Mundial da Água, considerado o maior evento sobre o tema no mundo. Até hoje o evento teve sete edições: Marraquexe (1997), Haia (2000), Kyoto (2003), México (2006), Istambul (2009), Marselha (2012), Daegu Gyeongbuk (2015). Brasília será a primeira cidade da América do Sul a sediar esse importante evento, que acontecerá de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha. O Consórcio PCJ é membro do Conselho Mundial da Água desde 2009.   

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade