REVISTA TAE - Sabesp recebe cinco troféus em cerimônia do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

Esta notícia já foi visualizada 285 vezes.

Sabesp recebe cinco troféus em cerimônia do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

Data:23/11/2017- Fonte:Sabesp

Paulo Massato, diretor Metropolitano (M), exibe o troféu Diamante, correspondente ao Nível IV 
A Sabesp alcançou o grau máximo do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2017 da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Com a premiação, a companhia reafirmou seu compromisso com a excelência em prestação de serviços de saneamento à população ao conquistar cinco troféus na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental”, cinco medalhas na categoria “Inovação de Gestão em Saneamento”, duas na categoria “Prêmio Eficiência Operacional em Saneamento”, além  de alcançar o Nível IV Plus, grau máximo da premiação. A XX Cerimônia de Premiação do PNQS 2017 foi realizada na noite desta terça-feira, 21 de novembro, em Aracajú, Sergipe. Na ocasião, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, representou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Os grandes destaques da Sabesp neste ano foram as Unidades de Negócio Leste e Oeste, que alcançaram o Nível IV Plus. Elas obtiveram a pontuação máxima nas avaliações, de 1.000 pontos, conquistando cada uma um Troféu Rubi. A Diretoria Metropolitana, premiada no ano passado com o Troféu Platina, este ano subiu para o Nível IV, conquistando o Troféu Diamante, categoria destinada a companhias e organizações que já estão em fase mais avançada. Já as Unidades de Gerenciamento Regional, UGR Billings e UGR Interlagos também venceram nas suas categorias e conquistaram os troféus Ouro (Nível II) e Platina (Nível III), respectivamente.

Além disso, a Sabesp também recebeu cinco medalhas na categoria “Inovação de Gestão em Saneamento”, o IGS. Neste segmento, as organizações são escolhidas a partir de uma análise baseada nos fundamentos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adotados pelo Comitê Nacional de Qualidade Abes (CNQA). Os projetos vencedores foram “Fiscal Total”, “GEAR – Gestão de Esgotamento com Atitude e Responsabilidade”, “Gestão Integrada do processo de Fiscalização Regulatória”, “Plano de Gestão do Relacionamento” e “Programa Asfalto Rápido”.

Palavras do Presidente

Durante entrevista sobre a premiação ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o presidente Jerson Kelman lembrou que a Sabesp é a maior empresa de saneamento do Brasil e a quarta maior do mundo, e que esse reconhecimento confirma o compromisso que a companhia possui em aperfeiçoar constantemente os seus serviços para melhor atender os 28 milhões de clientes. " A ideia de gestão é preparar todos os nossos 14 mil empregados para perceberem que a sua função tem relação direta com a qualidade de atendimento para que eles possam verificar a importância do trabalho que têm para a satisfação do consumidor final", disse o presidente.

Sobre a universalização dos serviços, Kelman explicou que os trabalhos são feitos por etapas e que a maioria dos municípios do interior do Estado já possuem padrão europeu de saneamento, ou seja, 100% das residências da área urbana são atendidas com água potável, coleta e tratamento de esgotos.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade