REVISTA TAE - Estância hidromineral, Águas de Santa Bárbara também é destaque no saneamento

Esta notícia já foi visualizada 131 vezes.

Estância hidromineral, Águas de Santa Bárbara também é destaque no saneamento

Data:27/11/2017- Fonte:Sabesp

Unindo devoção, águas milagrosas que brotam no solo e os rios que cortam a cidade, Águas de Santa Bárbara é um belo lugar para se conhecer. O município está entre as Estâncias Hidrominerais do Estado de São Paulo e oferece a moradores e turistas saneamento de qualidade com 100% de água tratada, 95% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto coletado.

O nome da cidade é uma junção da devoção à Santa Bárbara pela primeira família que viveu no local e os poderes terapêuticos e medicinais encontrados nas águas do município. 

Aliás, quem visita a região pode experimentar tais águas no Balneário Municipal, que também conta com banhos de imersão, ofurô, saunas seca e à vapor, ducha escocesa e piscina com e sem hidromassagem. Essa atração fica dentro do Parque das Águas, localizado em uma área verde de 95,1 mil metros quadrados, que também oferece trilhas, rios, lagos, brinquedoteca e biblioteca.
 
Outra boa opção de lazer, desta vez para os amantes de atividades emocionantes, é o Rafting. 
Neste esporte visitantes e moradores podem desfrutar de uma bela aventura pelas corredeiras do Rio Pardo onde os remos são as próprias mãos.

Para quem gosta de se aprofundar na cultura da região e ainda levar lembrancinhas à família, a cidade ainda possui a Casa do Artesão. Referência de artesanato, o local existe no centro do município desde 2003. Lá é possível ter acesso a inúmeras peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, entre outros.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade