REVISTA TAE - Frente Parlamentar visita ETE Hélio Seixo de Brito

Esta notícia já foi visualizada 254 vezes.

Frente Parlamentar visita ETE Hélio Seixo de Brito

Data:28/11/2017- Fonte:Saneago

A Saneago recebeu de sexta-feira (24) a visita da Frente Parlamentar de Preservação, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte, na Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Brito. A comissão foi criada em outubro deste ano e é formada por sete vereadores de Goiânia, cujo objetivo é tomar conhecimento da situação da bacia do Meia Ponte na capital para traçar ações que possam contribuir com a preservação do rio. 

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, Gustavo Cruvinel, o grupo está procurando soluções práticas para os problemas enfrentados pela bacia do Meia Ponte em Goiânia. “Vamos nos empenhar para que a população goiana tenha uma resposta prática desse nosso trabalho”.

Durante a visita, a supervisora operacional da ETE Goiânia, Theyssa Fernanda Barbosa Borges, explicou o funcionamento do sistema de tratamento de esgoto na capital, que hoje possui um índice de 75,10% de efluentes tratados, muito acima do índice nacional é de 42,67%. “em até  três anos, o serviço de coleta e tratamento de esgoto de Goiânia deve ser universalizado”, afirmou a supervisora.

Os vereadores conheceram ainda o trabalho realizado pelo laboratório da ETE Hélio Seixo de Brito, que faz o monitoramento da qualidade de água no rio Meia Ponte antes e após o recebimento dos efluentes tratados. O grupo também visitou as instalações da estação desde o recebimento in natura e as fases do tratamento, até o lançamento do efluente tratado no rio. 

Na próxima sexta-feira (1º), a Frente Parlamentar irá visitar as instalações das estações de tratamento de água dos sistemas Mauro Borges e Meia Ponte. 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade