REVISTA TAE - CASAN recupera abastecimento em Indaial

Esta notícia já foi visualizada 178 vezes.

CASAN recupera abastecimento em Indaial

Data:28/11/2017- Fonte:www.casan.com.br

Depois de trabalho ininterrupto durante o final da tarde de domingo e manhã de segunda-feira para corrigir o deslocamento de um bloco de ancoragem de uma nova adutora implantada para melhoria do sistema de abastecimento de água de Indaial, a CASAN comunica que nesta terça-feira o fornecimento permanece sendo gradativamente recuperado em toda a cidade.

Previsto para ser executado no domingo,o trabalho de interligação da nova adutora precisou ser prolongado até segunda, em função do deslocamento de um bloco de concreto que dá sustentação à tubulação.

De acordo com o superintendente da Região Norte Vale do Itajai, José Ricardo Gonçalves, na manhã desta terça o sistema funciona novamente com vazão total, porém pontas de redes e regiões mais altas podem ainda estar com abastecimento em baixa pressão, com previsão de normalização ao final da tarde.

As obras que iniciaram no domingo envolvem a implantação de um novo sistema de bombeamento e nova adutora a partir da estação de tratamento de água de Indaial. O investimento de mais de R$ 300 mil permitiu a implantação de uma bomba com maior potência e trechos novos de adutoras, o que vai reforçar a distribuição de água na cidade, que era de 170 litros por segundo, para 240 litros por segundo.

A CASAN pede desculpas pelo transtorno e pede a colaboração dos usuários para que nesta terça-feira o consumo seja limitado ao essencial, até completa recuperação do sistema em toda a cidade.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade