REVISTA TAE - Consórcio PCJ vai capacitar gestores e técnicos na elaboração de projetos para 2018

Esta notícia já foi visualizada 229 vezes.

Consórcio PCJ vai capacitar gestores e técnicos na elaboração de projetos para 2018

Data:30/11/2017- Fonte:Consórcio PCJ

 por Consórcio PCJ

O Consórcio PCJ promoverá hoje, 30 de novembro, a partir das 14h, no Museu da Água em Indaiatuba, Encontro de Capacitação, intitulado “Programando o ano de 2018”, no qual será debatido oportunidades para o próximo ano.

Devido à crise hídrica que ocorreu em 2014/2015, ações de planejamento futuro em relação à gestão de recursos hídricos se fazem essenciais para estarmos preparados para a ocorrência de eventos extremos.

A capacitação contará com as apresentações da professora doutora, Adriana Braga; Marcio Garcia, do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), da assessora jurídica Lilian Bozzi, do secretário executivo, Francisco Lahóz e o assessor técnico, Flávio Stênico, pelo Consórcio PCJ.

A professora Adriana Braga fará uma exposição a respeito de implementação de projetos, de forma a motivar os funcionários na busca por oportunidades e métodos de elaboração de projetos.

Marcio Garcia e Lilian Bozzi vão apresentar as novas portarias de outorgas do DAEE, que tiram a necessidade de solicitação de outorgas para desassoreamento em represas e rios estaduais e de limpeza de álveos de cursos d’água e lagos, sendo necessário apenas cadastro prévio no órgão. Mais detalhes sobre essas ações serão apresentados no curso.

O Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, juntamente com seu Assessor, Flávio Stenico, vão expor o Projeto Espaços Eco Hídricos, que busca fomentar a preservação dos recursos hídricos na região ao estimular ações de conservação, de ecoturismo e turismo rural, valorizando a difusão da cultura regional, gastronomia, hotelaria e ações que direta ou indiretamente possam vir a contribuir com o fortalecimento da sustentabilidade.

A confirmação de presença no Encontro de Capacitação, intitulado “Programando o ano de 2018”, deve ser feita através do telefone (19) 3475-9407, com Tarik.

Projeto Gota d’Água

No dia 30, também no Museu da Água, em Indaiatuba, acontecerá na parte da manhã, o último encontro do Projeto Gota d’Água de 2017, com a realização do Seminário de Avaliação das atividades do ano. O evento acontece às 9h e para os participantes que optarem por participarem do Encontro de Capacitação, à tarde, será servido um brunch no intervalo entre os eventos.

No seminário, serão conhecidos os vídeos que foram eleitos “Destaques do ano 2017” do Projeto Gota d’Água e será feita a entrega do prêmio “Sua Gota faz a Diferença”, que garante vaga na Comitiva do 8º Fórum Mundial da Água.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/o9JU8z

Serviço:

Evento: Seminário de Avaliação “Projeto Gota d’Água” do Consórcio PCJ
Local: Museu da Água de Indaiatuba, situado à Rua do Museu, 205, Indaiatuba (SP)
Data e horário: 30/11/2017, a partir das 9h

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade