REVISTA TAE - Presidente da República indica Oscar Cordeiro Netto para cargo de diretor da ANA

Esta notícia já foi visualizada 295 vezes.

Presidente da República indica Oscar Cordeiro Netto para cargo de diretor da ANA

Data:30/11/2017- Fonte:Agência Nacional de Águas

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30 de novembro, publica a Mensagem nº 495/2017 do presidente da República, que encaminha para apreciação do Senado Federal o nome de Oscar de Moraes Cordeiro Netto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) na vaga que atualmente é ocupada pelo diretor da Área de Regulação, João Gilberto Lotufo Conejo. 

Oscar foi diretor da Agência entre 2004 e 2008 e atualmente é um dos membros da Comissão Julgadora do Prêmio ANA 2017. Antes disso, entre 2002 e 2003 exerceu o cargo de presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e atuou como membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). No colegiado o engenheiro civil carioca atuou como presidente da Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos (CTPNRH) de 2002 a 2004. O profissional ainda atuou como membro do Comitê Técnico da Parceria Global pela Água (GWP na sigla em inglês). 

Netto é professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB) desde 1996, onde também se graduou como engenheiro civil em 1978. Oscar também possui mestrado em Técnicas e Gestão do Meio Ambiente pela Escola Nacional de Pontes e Estradas (ENPC, na sigla em francês), da França, em 1989. O profissional possui, ainda, doutorado em Ciências Técnicas Ambientais pela ENPC, título obtido em 1995.


Raylton Alves / Banco de Imagens ANA - Oscar Cordeiro Netto em reunião da Comissão Julgadora do Prêmio ANA 2017
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade