REVISTA TAE - Saneago vence o 16º Prêmio Crea Goiás do Meio Ambiente

Esta notícia já foi visualizada 201 vezes.

Saneago vence o 16º Prêmio Crea Goiás do Meio Ambiente

Data:05/12/2017- Fonte:Saneago

A Saneago foi campeã do 16º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, na categoria Biodiversidade, com o projeto intitulado Recuperação Florestal em Áreas de Nascentes e/ou áreas que margeiam os corpos d´água na Bacia Hidrográfica de contribuição ao Abastecimento Público de Goiânia - Rio Meia Ponte. 

A solenidade foi realizada no último sábado (30), no Memoratto Eventos, onde foram premiados cinco vencedores, nas categorias: Biodiversidade, Elementos Naturais, Inovação Tecnológica, Sociedade Sustentável e Imprensa. O Presidente da Companhia, Jalles Fontoura, esteve presente e discursou sobre a importância da regeneração dos mananciais, garantindo a sobrevivência das futuras gerações. 

O projeto da Saneago visa recuperar nascentes e matas ciliares, melhorando a quantidade e qualidade de água do Rio Meia Ponte, manancial responsável pelo fornecimento de água para a região metropolitana de Goiânia. Ao todo, serão contempladas aproximadamente 220 nascentes e 120 trechos de mata ciliar para cercamento e reflorestamento. As ações envolvem 227 propriedades rurais e abrangem 11 municípios. Essa é uma iniciativa da Diretoria de Produção, por meio da Superintendência de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom) e da Gerência de Proteção de Mananciais (P-GPN). 

O Prêmio Crea Goiás é um prêmio concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e tem por finalidade reconhecer o mérito de atividades que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, além da melhoria da qualidade de vida. O objetivo é estimular a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável no Estado de Goiás.

Este ano o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente teve 96 projetos enviados para avaliação, sendo que três finalistas foram selecionados para cada uma das modalidades. O troféu da premiação é uma seriema, ave típica da região central do Brasil, escolhida por representar a resistência e força da natureza, pois é uma espécie que resiste e sobrevive às mudanças do meio em que vive.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade