REVISTA TAE - Presidente da República indica Marcelo Cruz para cargo de diretor da ANA

Esta notícia já foi visualizada 239 vezes.

Presidente da República indica Marcelo Cruz para cargo de diretor da ANA

Data:05/12/2017- Fonte:Agência Nacional de Águas (ANA)

Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Marcelo Cruz discursa durante 2ª Reunião para o Fortalecimento da Gestão dos Recursos Hídricos

Por meio da Mensagem nº 503/2017, o presidente da República encaminhou ao Senado Federal a indicação de Marcelo Cruz para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) na vaga de Gisela Foratttini, atual diretora da Área de Planejamento da instituição, cujo mandato se encerra em 16 de janeiro de 2018. O documento está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 5 de dezembro. 

Desde maio de 2016, Cruz atua como secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O economista, que integra do quadro do Banco do Brasil, também já exerceu os seguintes cargos: subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia; coordenador-geral de Planejamento de Serviços Postais do Ministério das Comunicações; subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diretor de Recursos Logísticos da Casa Civil da Presidência da República, entre outras funções. 

Marcelo Cruz representa o MMA no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Conselho de Governo, Comitê Executivo da Câmara de Políticas de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Comitê Executivo da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Comissão Nacional de Florestas (CONAFLOR), entre outros colegiados. 

Nascido em 1965 no Rio de Janeiro, Cruz é graduado em Economia pelas Faculdades Integradas da Católica de Brasília, atualmente Universidade Católica de Brasília (UCB). Também possui MBA na área de Solução em Governo Eletrônico com utilização da WEB pelo Centro Universitário de Ciências Gerenciais (UMA-MG) e NestBoston.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade