REVISTA TAE - Fábrica da Kärcher Brasil utiliza água de chuva para laboratório, produção e limpeza de fábrica

Esta notícia já foi visualizada 325 vezes.

Fábrica da Kärcher Brasil utiliza água de chuva para laboratório, produção e limpeza de fábrica

Data:07/12/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

Numa empresa de soluções de limpeza cujas lavadoras economizam até 80% de água, a reutilização deste recurso natural na fábrica era o caminho natural. Hoje, toda a água que circula no laboratório de testes da Kärcher Brasil é de chuva. A companhia construiu um tanque e um sistema fechado – para evitar contaminação – de recirculação que abastece as máquinas de testes conforme a necessidade. 

Atualmente, cerca de 82% (média de 1.610m³/mês) desta água de chuva tratada é usada no laboratório, 16% (média de 320m³/mês) usada pela produção e 2% (média de 30m³/mês) usada para a limpeza da fábrica.

Além desse projeto, há também as HDR’s 777 (equipamento da Kärcher) que “reciclam” a água usada na limpeza do chão da fábrica. Ou seja, a equipe da limpeza higieniza o piso com as lavadoras e secadoras da Kärcher e leva a água suja para a área da HDR onde ela é tratada para ser utilizada novamente. Esse sistema conta com 3 containers de mil litros, sendo 2 para água suja e 1 para água limpa, de modo que não falte água para a equipe.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade