REVISTA TAE - Retrofitting é solução de baixo custo para tratamento de água e efluentes

Esta notícia já foi visualizada 229 vezes.

Retrofitting é solução de baixo custo para tratamento de água e efluentes

Data:07/12/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

A Ecosan, líder em equipamentos para tratamento primário e secundário de efluentes domésticos e industriais, coloca no mercado opção de prestação de serviços de retrofiting de equipamentos instalados e que necessitam de reforma e/ou modernização, com custo reduzido em relação aos novos equipamentos. 

De acordo com André Telles, presidente da Ecosan, a empresa possui mais de 65 mil equipamentos e soluções implementadas no Brasil, América Latina e África, com tecnologia que permite atuação em estações antigas que necessitam de uma reforma. 

“Na realidade – explica Telles – o retrofitting  poderá ser somente uma simples renovação, mas poderá ser focada também no aumento de produtividade com introdução de novas tecnologias, redução de riscos e  redução de custos operacionais. No retrofitting as características originais são mantidas e visam uma modernização de sua operação com um custo muito inferior ao de uma nova planta”. 

Para o presidente da empresa, o retrofitting de máquinas ou equipamentos é feito quando elas possuem uma tecnologia obsoleta que pode ser atualizada através da aplicação de modernas técnicas e dispositivos de automação.”Também conhecido como reforma ou modernização, é muitas vezes a solução para empresas que desejam dar uma sobrevida para máquinas antigas e obsoletas, mantendo suas características periféricas, com perfeito estado de conservação mecânica. Essa necessidade tem sido crescente, uma vez que a eletrônica das máquinas, equipamentos e sistemas evoluiu muito nos últimos anos e continua em rápida evolução”, afirma. 

De  acordo com a equipe técnica da Ecosan, no retrofitting, é realizada a atualização das partes, como a adaptação do equipamento à nova tecnologia de controle e acionamento de seus dispositivos, tornando-os mais confiáveis. No retrofitting pode-se também executar a restauração de máquinas, ou parte destas, que operam em ambientes agressivos. Como resultado, tem-se a recuperação das condições originais da máquina que foram alteradas pelo ambiente e tempo.

Para Telles, como vantagens do retrofitting, há o aumento da produtividade, a redução dos períodos de inatividade, a redução de riscos operacionais, a disponibilização de recursos de programação mais simples, a garantia de acessibilidade a peças de reposição de forma rápida e por um longo período, e a possibilidade de integração em rede de comunicação com o restante da planta industrial ou com sistemas de gerenciamento.

Mais informações www.ecosan.com.br ou pelo telefone 11 3468.3800 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade