REVISTA TAE - Reunião Plenária do Consórcio PCJ em Piracaia reuniu prefeitos e empresas associados

Esta notícia já foi visualizada 272 vezes.

Reunião Plenária do Consórcio PCJ em Piracaia reuniu prefeitos e empresas associados

Data:07/12/2017- Fonte:Consórcio PCJ

por Consórcio PCJ

A cidade de Piracaia (SP), na região das cabeceiras das Bacias PCJ, recebeu nessa quarta-feira, dia seis, a 80ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, com a presença de diversos prefeitos, representantes dos municípios e empresas associados, além de convidados. No encontro foi feita a posse dos membros do Conselho Fiscal e debatido assuntos sobre a disponibilidade hídrica e o comportamento climático na região, entre outros assuntos.

A reunião foi aberta pelo Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e pelo prefeito de Piracaia, Silvino Cintra. Bill enalteceu em seu discurso a união dos associados na busca por soluções a impasses, buscando o desenvolvimento regional.

Já o prefeito de Piracaia, disse estar muito honrado em receber a reunião do Consórcio PCJ e que as mesmas deveriam ser itinerantes para ampliar a participação dos municípios.

Além de Bill e Silvino, estiveram presentes os prefeitos associados de Capivari, Rodrigo Proença, de Pedreira, Hamilton Bernardes, de Saltinho, Carlos Lisi, de Bom Jesus dos Perdões, Sérgio Ferreira, de Ipeúna, José Antônio de Campos, além dos chefes do executivo dos municípios não associados de Nazaré Paulista, Candido Murilo Pinheiro Ramos, e de Joanópolis, Adauto Oliveira.

Na ocasião, foi entregue aos municípios e empresas o certificado de “Mérito Ambiental”, como forma de reconhecer o trabalho dos associados em prol da água nesses 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997), e pela participação e apoio à entidade nas causas ambientais.

O Consórcio PCJ também entregou certificado aos Colaboradores Ambientais 2017: ARES-PCJ, Ajinomoto e Sanasa/Campinas, pelo apoio e parceria na realização do Projeto “Gota d’Água – Compartilhando Caminhos pra Brasília 2018”, que realizou dentro do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade diversas ações de promoção e engajamento para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018.

Com os recursos dos Colaboradores Ambientais foi possível realizar 10 encontros, entre capacitações, seminários, palestras, com a participação de autoridades nacionais e internacionais. Um vídeo sobre a participação da entidade e parceiros no maior evento sobre água no mundo está sendo exibido nos cinemas de Campinas, Piracicaba e Jundiaí, desde julho. A próxima exibição será antes do filme Star Wars – Os últimos Jedi, que estreia no dia 14 de dezembro.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade