REVISTA TAE - Danfoss abre primeiro centro de impressão 3D

Esta notícia já foi visualizada 116 vezes.

Danfoss abre primeiro centro de impressão 3D

Data:11/12/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

Danfoss dá outro salto em seu processo de transformação digital com a abertura do primeiro de três novos centros globais para tecnologia de impressão em 3D. O primeiro centro foi inaugurado em 29 de agosto na Dinamarca e instalações similares serão abertas na América do Norte e na Ásia

 

Com a ambição de ser pioneira na transformação digital, a Danfoss dá mais um grande passo em uma das áreas cruciais de sua transformação digital. A empresa abriu o primeiro de três centros de impressão 3D em todo o mundo. Localizado em Nordborg, na Dinamarca, o centro dá a todos os funcionários da União Europeia a oportunidade de ter protótipos e componentes impressos em 3D e receber assistência especializada. Além desse centro, outra unidade está em andamento na América do Norte, enquanto uma terceira foi planejada para a Ásia.

 

Kim Fausing, CEO da Danfoss, diz que a impressão em 3D é uma parte importante da transformação digital da companhia e ele tem grandes expectativas com as muitas oportunidades que a tecnologia proporciona. “Oferecemos conhecimentos e equipamentos de classe mundial e estou ansioso para utilizar essas novas tecnologias digitais para fortalecer nossa oferta aos clientes. Com este primeiro centro avançamos muito nesse sentido.”

 

Os centros de competências com impressão 3D na Europa, América do Norte e Ásia estarão equipados com as principais tecnologias. A HP 4200 é a primeira impressora do gênero a ser instalada em um usuário final na Escandinávia. É dez vezes mais rápida do que outras tecnologias de impressão 3D com pó e estabelecerá um novo padrão na fabricação de alto volume.

 

“Esses centros ajudarão a acelerar nossos processos de P&D e o tempo de colocação no mercado, aperfeiçoando a eficiência da produção e nos ajudando a construir os produtos do futuro mais rapidamente”, comenta o diretor de tecnologia da Danfoss, Andre Borouchaki.

 

Sobre a fabricação de aditivos:

A maioria dos métodos de produção convencionais é subtrativa e basicamente se trata de remover camadas da peça até que a forma necessária seja obtida. A impressão em 3D envolve a adição de camadas. Especialistas da indústria referem-se a isso como fabricação aditiva. Isso geralmente ocorre adicionando camada sobre camada até aparecer a forma necessária. Os materiais de impressão em 3D variam amplamente, desde termoplásticos e resinas, até cerâmica, metais, compósitos e concreto.

 

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade