REVISTA TAE - Embasa levou água tratada e de qualidade para mais de 500 pessoas

Esta notícia já foi visualizada 421 vezes.

Embasa levou água tratada e de qualidade para mais de 500 pessoas

Data:13/12/2017- Fonte:Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

Na última sexta-feira (08), a Embasa realizou a entrega da obra de extensão de rede de distribuição de água da localidade de Caçador, em Senhor do Bonfim, empreendimento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal que possibilitou levar água tratada e de qualidade para mais de 500 pessoas do povoado.

Com investimento de aproximadamente R$ 380 mil, foram implantados 10 quilômetros de redes de distribuição, uma estação elevatória de água e 125 novas ligações. O gerente regional da Embasa, em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura e o papel das lideranças para concretizar este anseio da população e destacou o avanço da universalização do abastecimento de água em consonância com o Plano Municipal de Saneamento. “A Embasa já alcançou cobertura acima de 99% no município com água tratada e de qualidade, garantindo mais saúde e qualidade de vida à população”, afirmou Vinícius.

Estiveram presentes, no evento, o prefeito do município, Carlos Brasileiro, o deputado estadual, Bobô (PCdoB), os vereadores Andreilto Almeida (PCdoB), Reinaldo José (Pros) e Mimo de Igara (PRTB), além de secretários municipais e lideranças comunitárias.

Qualidade de vida

A mudança já começou na vida de muitos moradores do povoado. É o caso do agricultor João Pereira da Cruz, 65 anos. “Estou muito contente com este benefício que conseguimos, pois era muito difícil ter em casa água e dependíamos sempre do atendimento através de caminhões-pipa, que demorava muito em aparecer”, relatou o morador.

O prefeito Carlos Brasileiro destacou a importância das parcerias realizadas entre o poder municipal e a empresa estadual. “É de suma importância para avançarmos no saneamento em nosso município e trazer grandes conquistas para o nosso povo”, ressaltou o prefeito, que anunciou a obra a ser executada em parceria com a Embasa para a implantação de rede de distribuição de água no povoado de Limões, cujo investimento previsto ultrapassa 340 mil reais e vai beneficiar quase 170 pessoas.
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade