REVISTA TAE - Plenário do Senado aprova nomes indicados para as diretorias da ANA

Esta notícia já foi visualizada 201 vezes.

Plenário do Senado aprova nomes indicados para as diretorias da ANA

Data:14/12/2017- Fonte:Agência Nacional de Águas (ANA)

Na noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, o plenário do Senado Federal aprovou as indicações de Christianne Dias Ferreira, Marcelo Cruz e Oscar de Moraes Cordeiro Netto para as diretorias da Agência Nacional de Águas (ANA). Christianne recebeu 33 votos a favor; Marcelo Cruz foi aprovado com 38 votos; e Oscar Cordeiro aprovado com 40 votos. Os novos diretores poderão tomar posse em janeiro de 2018, depois que os atuais diretores Gisela Forattini, João Gilberto Lotufo Conejo e Vicente Andreu concluírem seus mandatos. 

Christianne Dias Ferreira

Christianne atua como subchefe adjunta coordenadora de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República desde maio de 2016. Integra o Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde setembro de 2016. Entre 2007 e 2016 atuou como assessora jurídica da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Ela é professora de Direito Privado e professora assistente do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) deste 2010. Mineira de Belo Horizonte, graduou-se em Direito em 2002 pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Também possui especialização em Processo Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrado em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB, onde atualmente cursa doutorado em Direito e Políticas Públicas.

Marcelo Cruz

Desde maio de 2016, Marcelo Cruz é secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ele integra o quadro do Banco do Brasil e já exerceu os seguintes cargos: subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia; coordenador-geral de Planejamento de Serviços Postais do Ministério das Comunicações; subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diretor de Recursos Logísticos da Casa Civil da Presidência da República, entre outras funções.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Cruz é graduado em Economia pelas Faculdades Integradas da Católica de Brasília, atualmente Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui MBA na área de Solução em Governo Eletrônico com utilização da WEB pelo Centro Universitário de Ciências Gerenciais (UMA-MG) e NestBoston.

Oscar de Moraes Cordeiro Netto

Oscar foi diretor da ANA entre 2004 e 2008 e atualmente é um dos membros da Comissão Julgadora do Prêmio ANA 2017. Entre 2002 e 2003, ele exerceu o cargo de presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e atuou como membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) onde presidiu a Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos (CTPNRH) de 2002 a 2004. Oscar já integrou o Comitê Técnico da Parceria Global pela Água (GWP na sigla em inglês).

Também natural do Rio de Janeiro, Oscar Cordeiro é professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB) desde 1996, onde também graduou-se como engenheiro civil em 1978. É mestre em Técnicas e Gestão do Meio Ambiente pela Escola Nacional de Pontes e Estradas (ENPC, na sigla em francês), da França, em 1989, e doutor em Ciências Técnicas Ambientais pela ENPC (1995).

Foto: Jonas Pereira / Agência Senado

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade