REVISTA TAE - Búzios recebe uma das mais modernas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do país

Esta notícia já foi visualizada 359 vezes.

Búzios recebe uma das mais modernas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do país

Data:18/12/2017- Fonte:Assessoria de Imprensa

-  Unidade será inaugurada no dia 21/12.
- Com tratamento terciário, o sistema contribuirá para preservação do meio ambiente e qualidade de vida da população.

 
No próximo dia 21 de dezembro, a Prolagos inaugura a Estação de Tratamento Terciária de Esgoto (ETE) de Búzios. A solenidade de inauguração está marcada para 11h na ETE e reunirá, além de autoridades públicas, como governo do Estado e Municipal, a população e representantes de associações e entidades da sociedade civil engajadas na preservação do meio ambiente.

 

A ETE Búzios passa a ser contemplada com o tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário, com remoção de nitrogênio e fósforo e desinfecção por ultravioleta (UV). Esse processo representa máxima eficiência na qualidade do efluente (esgoto tratado).

 

Com a ampliação, a capacidade de tratamento da estação aumenta em 50%, passando para 200 litros por segundo. Serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados por dia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde da população na região. 

 

A implantação do mais moderno sistema na ETE Búzios integra o cronograma de investimentos da concessionaria para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão.  Para o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a empresa investe na ampliação do saneamento básico com qualidade e inovação tecnológica.

 

“Estamos entregando uma estação de longa durabilidade e tecnologia avançada, tornando Búzios uma referência nacional também neste quesito. O tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário irá beneficiar toda a população do município e contribuirá, ainda mais, para a preservação do ecossistema local.” disse o diretor-presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

 

 

Serviço

Evento: Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Búzios
Data: 21/12/2017, às 11h.
Local: Estrada Cabo Frio-Búzios, s/nº, bairro São José – Búzios.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade