REVISTA TAE - Corsan conquista certificação ISO na Diretoria de Operações

Esta notícia já foi visualizada 221 vezes.

Corsan conquista certificação ISO na Diretoria de Operações

Data:19/12/2017- Fonte:www.corsan.com.br

Companhia conquista certificação ISO na Diretoria de Operações

A Diretoria de Operações (DOP) da Corsan receberá a certificação ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade. Anunciada na sexta-feira (15), a conquista abrange dez itens (veja lista abaixo). A auditoria ocorreu na semana de 11 a 15 de dezembro, com a presença de duas auditoras do órgão certificador Bureau Veritas – BVQI, que verificou todos os processos de trabalho e o sistema de gestão da qualidade implementado.

Além de ter agora reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, a DOP passará a apresentar o selo de qualidade do Inmetro em suas demonstrações operacionais no escopo certificado. O diretor da DOP, Eduardo Carvalho, agradeceu o comprometimento e a dedicação de todos os colaboradores envolvidos no processo. “As certificações da qualidade atestam e evidenciam a utilização de práticas de gestão baseadas em normas internacionais. Com isso, indicamos às partes interessadas que a Companhia baseia sua gestão na busca de resultados alicerçada na eficiência, viabilidade técnico-financeira e qualidade de produtos e serviços. A ISO demonstra, portanto, que a Corsan busca prestar bons serviços e fornecer produtos de qualidade a seus clientes, de forma a ser percebida por todos como uma empresa de excelência”.

Confira o escopo da certificação obtida pela Companhia:

- Unidade Administrativa Porto Alegre: gerenciamento das atividades de tratamento e monitoramento de água, esgoto e produção de sulfato de alumínio (Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ).

- Unidade Operacional Porto Alegre: Laboratório Central de controle analítico de água (Departamento de Ensaios e Apoio Laboratorial – Deal).

- Unidade Operacional Cachoeirinha 1: tratamento e monitoramento de água (Estação de Tratamento de Água – ETA – Cachoeirinha); serviços de manutenção eletromecânica para ETA e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cachoeirinha (COP Cachoeirinha).

- Unidade Operacional Cachoeirinha 2: tratamento de monitoramento de esgoto (ETE Free Way).

- Unidade Operacional Canoas 1: tratamento e monitoramento de água (ETA Niterói).

- Unidade Operacional Canoas 2: tratamento e monitoramento de água (ETA Rio Branco).

- Unidade Operacional Canoas 3: tratamento e monitoramento de esgoto e Laboratório Central de Controle Analítico de Esgoto (ETE Mato Grande).

- Unidade Operacional Canoas 4: serviços de manutenção eletromecânica para as ETAs e ETE de Canoas (Coordenadoria Especial de Operações – Ceope Canoas).

- Unidade Operacional Esteio: unidade produtora de sulfato de alumínio (Departamento de Produção Química e Coagulantes – DEPC).

- Unidade Triunfo: gerenciamento das atividades de abastecimento de produtos químicos (Departamento de Abastecimento e Manutenção – Deam).

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade