REVISTA TAE - Sabesp e prefeitura de São Bernardo autorizam obras de despoluição da Billings

Esta notícia já foi visualizada 212 vezes.

Sabesp e prefeitura de São Bernardo autorizam obras de despoluição da Billings

Data:19/12/2017- Fonte:Sabesp

A Sabesp e a prefeitura de São Bernardo do Campo assinaram nesta segunda-feira (18/12) o termo de autorização para início das obras de esgotamento sanitário do Programa Pró-Billings na região do Alvarenga. O trabalho prevê a construção de 34 estações elevatórias para bombeamento de esgoto, o assentamento de 51 km de redes coletoras, 9,5 km de coletores-tronco e 8 mil ligações domiciliares. A obra permitirá que todo o esgoto coletado seja levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC.

Financiado com recursos da Sabesp, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e do BNDES, o Pró-Billings contempla obras e ações para melhorar a qualidade da água desse importante manancial urbano e para contribuir para sua preservação. No total, o programa inclui o assentamento de 89 km de redes coletoras de esgoto, 42 km de coletores-tronco e linhas de bombeamento, três estações elevatórias de esgoto principais e 36 locais, de menor porte.

O andamento do programa acontece em etapas. Na fase que agora recebe a autorização, os trabalhos ocorrem nas sub-bacias que abrangem os bairros Jardim Laura, Las Palmas, Pinheirinho, Los Angeles, Represa, Imigrantes, entre outros. Os investimentos são de R$ 89,4 milhões, com início das obras em janeiro de 2018 e prazo de conclusão em 2020.

Além de contribuir com a despoluição das águas, o Pró-Billings tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas e as condições sanitárias da região. O programa ajuda a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a reduzir a mortalidade infantil e doenças de veiculação hídrica, entre outros benefícios. 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade