REVISTA TAE - BID e Pepsico criam metodologia para otimizar recursos hídricos na AL

Esta notícia já foi visualizada 235 vezes.

BID e Pepsico criam metodologia para otimizar recursos hídricos na AL

Data:19/12/2017- Fonte:www.infraroi.com.br

Da Redação  

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) recebeu doação de US$ 3 milhões da Pepsico Fundation para criar uma iniciativa de avanço em locais onde há falta de água na América Latina e Caribe.

A Hydro-BID é uma ferramenta de modelagem de recursos hídricos que permite às instituições públicas gerenciar de forma mais eficiente os recursos hídricos, prevendo e analisando a disponibilidade de água, levando em consideração os impactos das mudanças climáticas e o uso final da água. Como essas instituições afetam a capacidade de adaptação de suas comunidades, a Hydro-BID fortalece sua capacidade institucional para que elas possam gerenciar melhor esse bem público crucial.

No Peru, a Hydro-BID foi implementada de 2014 a 2016, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA). Através do treinamento de mais de 100 especialistas da ANA, a Hydro-BID foi aplicada a 65% das bacias hidrográficas do Peru, representando os recursos hídricos do Atlântico, Pacífico e Tititaca.

A criação do Centro ampliará seu uso após implementações na Argentina, no Equador e na Guatemala, com início em 2017. Mais recentemente, o BID e a PepsiCo organizaram o primeiro evento da Comunidade de Práticas, em Lima.

Até 2025, a Hydro-BID deverá ser implementada em pelo menos mais três países da região, segundo a Pepsico.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade