REVISTA TAE - Sanepar implanta mais um centro de reservação em Cascavel

Esta notícia já foi visualizada 83 vezes.

Sanepar implanta mais um centro de reservação em Cascavel

Data:08/01/2018- Fonte:Sanepar

Novo reservatório amplia em 4 milhões de litros de água a capacidade do sistema. Para execução da sua interligação, alguns bairros poderão ficar sem água

A Sanepar está construindo mais um grande reservatório de água em Cascavel. O Centro de Reservação Norte vai armazenar 4 milhões de litros de água. Na próxima semana, a Sanepar fará a interligação de uma adutora de grande porte ao novo reservatório, o que poderá comprometer o abastecimento em alguns bairros.

A unidade está sendo construída na Rua Londrina, esquina com a Avenida Piquiri na divisa dos bairros São Cristóvão e Country. Com mais esse reservatório, a capacidade de armazenagem de água da cidade será ampliada de 29,8 milhões para 33,8 milhões de litros de água.

O novo reservatório deve entrar em funcionamento em abril de 2018. A finalidade da sua implantação é a de melhorar as condições de distribuição de água para cerca de 110 mil moradores das regiões dos bairros Canadá, Brazmadeira, Julieta Bueno, Melissa, Country e parte do Interlagos e do São Cristóvão. Com mais essa unidade, serão reduzidos os riscos de desabastecimento e será aperfeiçoado o controle do sistema com novos pontos de medição de vazão e pressão. De acordo com o gerente Renato Mayer Bueno, o aumento no volume de água armazenada beneficia todos os moradores da área urbana da cidade. O sistema interligado permite manobras nos setores de distribuição da água.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade