REVISTA TAE - Prolagos eleva nível de saneamento em Búzios com tratamento terciário de esgoto

Esta notícia já foi visualizada 143 vezes.

Prolagos eleva nível de saneamento em Búzios com tratamento terciário de esgoto

Data:10/01/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

O saneamento de Armação dos Búzios entra em uma nova fase com a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. Com capacidade para tratar 17 milhões de litros de esgoto por dia e funcionando em nível terciário, a unidade garantirá maior qualidade do efluente (esgoto tratado), contribuindo para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida. A iniciativa da Prolagos, que investiu R$ 18 milhões nesta obra, vai além do previsto no contrato de concessão e da legislação estadual.

A implantação do sistema mais moderno integra o cronograma de investimentos da concessionária para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão. “Este investimento é fruto de reuniões que tivemos com o poder público e com a sociedade civil organizada e entendemos o anseio da população. Esta obra é um presente que a Prolagos oferece para esta bela cidade. É uma conquista de cada morador, de cada um que se encanta com este balneário que é reconhecido internacionalmente e que lutou para que isso acontecesse”, comentou o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

A cerimônia de inauguração que aconteceu no final de dezembro, contou com a presença dos deputados estadual André Corrêa e federal Simão Sessim, da prefeita de Iguaba Grande e presidente do Comitê Lagos São João, Grasiela Magalhães, ambientalistas e autoridades de toda a região. Durante a solenidade, a superintendente do Inea, Márcia Simões, entregou ao presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr. a licença de instalação para início e pré-operação da unidade.

“É uma alegria muito grande estar prefeito neste momento de uma conquista tão importante para Búzios e para a Região dos Lagos. Esta obra representa a garantia de saúde para a população e para a preservação do meio ambiente”, comemorou o prefeito André Granado.

Ampliação
Durante toda a obra de ampliação a estação permaneceu operando normalmente. A obra consistiu na construção de um segundo módulo que contempla um tanque de aeração e dois decantadores. Com a nova estrutura, a capacidade de tratamento passa de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo. O tratamento em nível terciário consiste na remoção de nitrogênio e fósforo e desinfecção por ultravioleta (UV).

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade