REVISTA TAE - CASAN amplia equipes para manter sistemas de água e esgoto

Esta notícia já foi visualizada 189 vezes.

CASAN amplia equipes para manter sistemas de água e esgoto

Data:12/01/2018- Fonte:CASAN

Integrante da força-tarefa criada pela Prefeitura Municipal para reduzir os estragos das chuvas, a CASAN fez um balanço de suas operações no final da tarde desta quinta-feira, 11. “Todos os sistemas de água e esgoto da cidade estão operando normalmente”, informa o engenheiro Joel Horstmann, gerente Operacional da Superintendência Regional Metropolitana. “As redes estão sob controle e os reservatórios estão cheios, permitindo inclusive que a população use água tratada para tirar o barro de casas e ruas neste momento de emergência”.

A maior dificuldade das equipes técnicas deverá ser sanada no início da noite desta quinta-feira com o conserto da rede de abastecimento que passa junto à ponte da Rua Intendente Antônio Damasco, em Ratones. A rede de diâmetro 150 mm foi levada junto com o desmoronamento da estrutura, mas a tubulação está sendo recuperada, reiniciando o abastecimento do bairro de forma gradativa a partir da noite desta quinta.

Outros problemas pontuais estão sendo sanados pelas equipes de manutenção que foram ampliadas em função da situação de emergência da Ilha.

ESGOTO

Também as redes e elevatórias de esgoto estão operando com regularidade, apesar da intensa quantidade de água da chuva carreada irregularmente para as tubulações de esgoto. Em algumas ruas, moradores e comerciantes abrem as tampas dos Poços de Visita (PVs) para escoar a chuva. “Esse procedimento sobrecarrega a rede de esgoto”, alerta o engenheiro Rodrigo Maestri, gerente de Operações da Companhia. “Pedimos à população que não abra tampa de esgoto, pois isso gera danos ao meio ambiente daquela rua, daquele bairro”.

Em função disso, a CASAN criou uma força-tarefa que passará inclusive a madrugada revisando todas as elevatórias (casas de bombas) de esgoto da Capital. “Queremos amanhecer com a maior normalidade possível nesta sexta-feira”, diz o engenheiro Horstmann. Se o morador ou visitante encontrar uma tampa aberta, grade entupida ou bomba danificada, informe a CASAN pelo 0800.643.0195 ou chat on line no site www.casan.com.br .


Foto: Tampa de esgoto aberta para escoar a água da chuva na rua Antônio Heil, em Canasvieiras. (Divulgação CASAN)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade