REVISTA TAE - Clariant expande suas operações na fábrica de Coatzacoalcos, México

Esta notícia já foi visualizada 127 vezes.

Clariant expande suas operações na fábrica de Coatzacoalcos, México

Data:18/01/2018- Fonte:www.revistafatorbrasil.com.br

A companhia de especialidades químicas vai aumentar sua capacidade de produção em cerca de 15% para atender o mercado global, particularmente na América do Norte e América Latina. O investimento de dois-dígitos de milhões de francos suíços na fábrica reforça a posição estratégica do México para a companhia. Desde que foi inaugurada em 2002, a unidade de Coatzacoalcos tem sido expandida continuamente durante os últimos 15 anos para apoiar o crescimento de seus clientes.

São Paulo — Clariant, uma das companhias líderes mundiais em especialidades químicas, conclui o projeto de expansão da sua fábrica em Coatzacoalcos, estado de Veracruz, no México, aumentando sua capacidade de produção em cerca de 15%.

O investimento na expansão da unidade foi feito para fortalecer a capacidade do grupo em atender os mercados industrial e de consumo – não apenas no México, mas ao redor do mundo e especialmente nas Américas.

Hariolf Kottmann, CEO da Clariant, afirmou: “Para progredir na jornada de nos tornarmos uma empresa líder em especialidades químicas, a Clariant concentra seus investimentos em áreas com excelente potencial de crescimento. Um desses importantes mercados estratégicos nas Américas é o México, especialmente graças ao seu potencial de crescimento, à força de suas exportações e à nossa equipe altamente qualificada e comprometida”.

Fernando Hernandez, presidente da Clariant México, acrescentou: “Temos uma forte presença no México, com fábricas, laboratórios e escritórios comerciais localizados em Santa Clara (estado do México), Puebla, e Coatzacoalcos, que fornecem soluções para várias indústrias, e investimos constantemente em novas tecnologias para suprir as necessidades de nossos clientes".

O projeto de expansão levou aproximadamente dois anos para ser concluído. Foi finalizado dentro do prazo estimado, dentro do orçamento projetado e com zero acidentes. Alguns dos benefícios para as comunidades locais incluem a criação de empregos indiretos nos setores de serviços, como transporte e manutenção.

Desde sua inauguração em 2002, a fábrica de Coatzacoalcos expandiu-se de forma contínua nos últimos 15 anos, contando atualmente com uma área de 76.000 m², mais de 100 funcionários e uma ampla gama de produtos das diversas linhas da Clariant.

Com mais de 50 anos de operações no México, a Clariant continua sua longa trajetória no país como fornecedora preferencial de especialidades químicas e conta com uma estratégia de crescimento contínuo. As instalações da Clariant cresceram ao longo desses 50 anos e hoje empregam mais de 600 pessoas nas operações de Santa Clara (a sede nacional, no estado do México), Puebla (estado de Puebla) e Coatzacoalcos (estado de Veracruz).

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade