REVISTA TAE - CASAN reafirma qualidade da água de Indaial

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CASAN reafirma qualidade da água de Indaial

Data:19/01/2018- Fonte:www.casan.com.br

Diante de rumores infundados sobre a qualidade da água de Indaial, a CASAN emitiu um Comunicado nas rádios locais e redes sociais com o objetivo de tranquilizar a população da cidade.
 
O comunicado reafirma à população de Indaial a qualidade da água distribuída sob sua responsabilidade e informa que análises são realizadas a cada duas horas na saída da Estação de Tratamento.
 
Além disso, mais de 60 coletas mensais são realizadas na rede de distribuição espalhada pelo município, preferencialmente em locais de maior concentração de pessoas e, portanto, de maior consumo.
 
A Companhia lembra a todos que a sua operação é fiscalizada permanentemente pela Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR) e pela Vigilância Sanitária Municipal, que recebem e avaliam os laudos técnicos de qualidade da água. A Vigilância Municipal também realiza seu próprio controle de qualidade, monitorando a água fornecida à população.
 
"A Procuradoria Jurídica da Companhia foi acionada e vai responsabilizar os autores dos boatos. Sabemos quais os interesses que estão por trás desses alarmes falsos", diz o superintendente da Região Norte Vale do Itajaí, José Ricardo Gonçalves. "Nosso objetivo é usar também a Justiça repor a verdade, tranquilizar a população e responsabilizar os culpados", complementa.
 
Bioquímica do Setor de Qualidade da Superintendência da Região Norte Vale do Itajaí, Cristiane Eleutério, explica que água coletada, tratada e distribuída pela CASAN segue as determinações de potabilidade do Ministério da Saúde.
 
“Vemos como muito preocupante e como infundado fazer a relação do seu consumo com doenças que são comuns no verão e têm diferentes causas”, ressalta a profissional. A bioquímica também lembra que a população deve ter cuidados com a água dentro de seu imóvel, como por exemplo realizar a limpeza periódica da caixa d´água.
 
"A agência de Indaial está permanentemente à disposição para esclarecer dúvidas e resolver problemas", diz Antônio Carlos Fink, chefe da Agência local, situada à Rua Comendador Henrique Wanke, 131, Centro,  ou pelo telefone (47) 3333-1913 (horário comercial).
 
A CASAN conta também com atendimento 24 horas na Central de Atendimento 0800 643 0191, e por meio do chat online no site www.casan.com.br
 

COMUNICADO
A CASAN reafirma à população de Indaial a qualidade da água distribuída sob sua responsabilidade.

A qualidade da água é a nossa maior preocupação e justamente por esse motivo realizamos análises a cada duas horas na saída da Estação de Tratamento.
Outras 63 coletas mensais são realizadas na rede de distribuição espalhada pelo município, preferencialmente em locais de maior concentração de pessoas e, portanto, de maior consumo.

A CASAN é constantemente fiscalizada pela Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR) e pela Vigilância Sanitária Municipal, que recebem e avaliam nossos laudos técnicos.
Cabe ressaltar que a Vigilância Municipal também realiza seu próprio controle de qualidade.


A CASAN dessa forma imagina rechaçar boatos espalhados por pessoas que não estão preocupadas com a saúde pública, mas sim com interesses próprios, gerando informações irresponsáveis.

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