REVISTA TAE - Com altos índices de saneamento, Serra Negra é sinônimo de qualidade de vida

Esta notícia já foi visualizada 291 vezes.

Com altos índices de saneamento, Serra Negra é sinônimo de qualidade de vida

Data:19/01/2018- Fonte:Sabesp

Foto: Estação de Tratamento de Esgotos de Serra Negra

Que tal aproveitar a época de férias para conhecer Serra Negra? Distante 150 quilômetros de São Paulo, a cidade é rodeada por montanhas da Serra Mantiqueira e atrai turistas de todo o Brasil pelo poder medicinal de suas águas e belezas naturais. Além disso, o município apresenta altos índices de saneamento, o que traz ainda mais qualidade de vida aos moradores e visitantes.

Para ter ideia, Serra Negra é atendida pela Sabesp desde 1998 e, atualmente, possui 98% de abastecimento com água tratada, 88% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto coletado. A água que abastece a região passa por duas duas estações de tratamento - a Dr. Jovino Silveira, que produz mensalmente 122,9 milhões de litros de água, e a  Bairro da Serra, que produz mensalmente 57 milhões de litros. O esgoto, por sua vez, passa pela estação Serra Negra, que tem capacidade para tratar 65 litros de efluente por segundo.

 
Integrante dos Circuitos das Águas Paulista, a cidade passou a ser conhecida nacionalmente na década de 40, quando suas águas começaram a ser usadas para tratamentos de saúde. Hoje, sua fama espalhou-se, sendo procurada também por turistas do exterior.

Com muitas cachoeiras e lindas paisagens, quem visita o município tem diversas opções de lazer, iniciando pelo turismo rural já que muitos empreendimentos da região plantam café, cultivam produtos orgânicos e fabricam laticínios, vinhos e cachaças. Outra boa alternativa são as compras. Serra Negra possui um verdadeiro "shopping a céu aberto" repleto de variedade de produtos em lã, couro, linha, malha, artesanatos, sapatos, bolsas, cosméticos, além, é claro, de restaurantes e bares aconchegantes para aproveitar o clima agradável proporcionado pelas montanhas que rodeiam o local.

E nada melhor do que fazer aquele bela foto para publicar nas redes sociais, não é mesmo? Essa fotografia pode ser feita pelos turistas de Serra Negra no Alto da Serra, o ponto mais alto da região, com 1.310 metros, onde é possível avistar mais de 10 cidades próximas. Este local também é uma boa opção para os amantes de esportes radicais, como o parapente.


 
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade